Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->10 PERGUNTAS - CLÉSIO E TURATI - SÉRIOS PROBLEMAS -- 13/08/2003 - 14:36 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

10 PERGUNTAS - CLÉSIO E TURATI - SÉRIOS PROBLEMAS DIANTE DA CIÊNCIA

Diante do prolongado debate entre Clésio (espírita) e Turati (católico), dei uma lida nas setenta perguntas do Turati dirigidas ao Cléio.  Depois, verifiquei as dez perguntas do Clésio ao Turati.   Estava pensando em comentar cada uma delas; mas parece que tudo já está comentado por mim ou algum outro colega.


1 - Crê em Deus mediante quais provas científicas?   Vejam se são prós ou contras as provas científicas.


2 - Acredita que Maria engravidou virgem com base em quais dados irrefutáveis cientificamente?  Veja sobre a VIRGEM falada pelo profeta Isaías.


3 - Quais provas reconhecidas pela Ciência tem para concordar que Jesus existiu?   Há registro confirmadores de sua existência.


4 - Não precisa ser a Ciência, basta revelar o que diz sua razão sobre a assunção de Cristo, levando o corpo de carne. Para facilitar, dizem que Maria elevou-se também!   Veja sobre a RESSURREIÇÃO DOS MORTOS.


5 - Quais descobertas cientíticas (você só fala em ciência!) confirmam a promessa de que os mortos vão ressuscitar?  Vejam como será a ressurreição dos mortos.


6 - Adão e Eva também vão emergir da terra e sacudir o pó das folhas de parreira?  Sobre isso, o comentário está no mesmo texto indicado para a pergunta 5.


7 - Qual prova científica tem da existência de Adão e de Eva? Vejam o que a arqueologia tem de concreto sobre o Penteteuco.   


8 - Como prova a pregação de sua Igreja de que Adão é "filho" do barro e Eva da "costela" de Adão?   O texto indicado para a pergunta anterior serve também para esta.


9 - Se nega a reencarnação (e nega!), como explica a Justiça Divina, considerando que uns nascem filhos de ricos e outros filhos de miseráveis?  Preciso ressaltar que um é posto em berço de ouro (pode preparar-se para a vida), e o outro, atirado na lama (sem condições mínimas de cuidar do futuro), onde quase tudo concorre para que chafurde no mau caminho?    Vejam A JUSTIÇA DIVINA


10 - Se só há uma vida, por que uns são inteligentes e outros burros de atar? Seu Deus não é perfeito? Gosta duma falcatrua? Vejam um pouco sobre o assunto.


Mas o que tenho a dizer é que espíritas e católicos ambos têm sérios problemas com a ciência.  "Existe um abismo cada vez maior entre os resultados da pesquisa científica em torno da Bíblia e o qu edela sabe o cidadão comum, pertencente ou não a alguma igreja.  Essa frase parece vir de algum ferrenho crítico da religião ou até mesmo de um ateu.  Mas, na verdade, ela foi escrita por um religioso: Rochus Zuurmond, professor de teologia bíblica da Universidade Livre de Amsterdã, na Holanda, em seu livro Procurais o Jesus Histórico?" (Galileu especial, nº 2, agosto/2003, pág. 5).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui