Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->A festa de aniversário da menininha (página refeita) -- 15/03/2003 - 21:29 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos











Página homenagem ao quinto aníversário de minha filha caçula, Sofia Vitoria











O Poeta alegrando a criançada

CONTOS – LENDAS - FÁBULAS
QUADRINHOS & DESENHOS ANIMADOS





A festa de aniversário da menininha

Em cima do guarda roupa havia dezena de caixas, empilhadas uma sobre as outras, quase chegando ao teto. Todas tinham brinquedos e algumas foram parar ali um dia depois de uma festa de aniversário ou em qualquer outra data especial em que as crianças ganharam presentes e logo depois se esqueceram deles, pois era tanto brinquedos que elas tinham que muitos eram esquecidos logo depois de ganharem.
Num canto do quarto, sobre uma mesa bem baixinha, tinha uma pequena televisão onde elas conectavam o seu play estation ou assistiam suas fitas com desenhos animados que tanto gostavam.
No canto oposto se encontrava uma caixa enorme que era cheia com uma variedade de bichinhos de pelúcia - nela tinha ursinhos, girafas, cachorrinhos, bambi, elefante, uma infinidade de animaizinhos curiosos, criados para a alegria infantil por mentes que amavam as crianças, um mais lindo que o outro - de todos os tamanhos, e colocado sentado sobre ela um enorme urso, cor de caramelo, que era tão grande quanto as crianças que ali moravam.
As duas camas do beliche que elas dormiam, por mais que a mãe deles as arrumasse, eram umas parafernálias de brinquedos de todo tipo espalhados sobre elas. Peças de lego, do auto-rama que vivia desmontado e fora da caixa com os carrinhos jogados, com as rodas para cima, debaixo da cama. A bagunça imperava sobre elas, o que era natural por serem de crianças ativas e cheias de vida.
Ao lado da cama de baixo, onde dormia uma linda menininha, tinha um pequenino berço azul para a sua boneca dormir quando ela ia deitar.
Esse era o quarto de duas adoráveis crianças brasileiras que freqüentavam uma escola japonesa e nela passavam o dia inteirinho aprendendo, se exercitando, desenvolvendo as suas habilidades e se preparando para a vida que quando voltavam para casa estavam esgotadas com a energia gasta em tantas atividades que tinham nela.
Seus pais trabalhavam o dia todo, em fábricas do Japão, e quando chegavam em casa estavam sempre muito cansados. Eles e as crianças, que tinham um horário bastante rígido, costumavam dormir bem cedo para acordarem bem dispostos logo que o dia clareasse.
Colocavam as crianças pra dormir, apagavam as luzes e pouco depois o silêncio era total, pois todos ali tinham o sono pesado e dormiam até que o dia amanhecesse.
Numa sexta feira - no sábado a menininha que ali morava ia fazer aniversário - logo que todos estavam dormindo a boneca abriu os olhos, prestou atenção no silêncio e falou para o grande urso de pelúcia:

- Todo mundo está dormindo, eu acho que já podemos começar a preparar a festa.

- É, estão dormindo sim. Então vamos preparar tudo e depois nós acordamos as crianças.

As caixas sobre o guarda roupa se abriram sozinhas e de dentro delas os brinquedos, que nelas estavam guardados, pularam saltitantes para o chão do quarto. Os animaizinhos de pelúcia também sairam da caixa grande e vieram ajudar. Todos os brinquedos criaram vida para ajudar na preparação da festa.
Pegaram o aparelho de TV e o colocaram no chão para colocar a mezinha, que tinha sob ele, no centro do quarto. Levaram-na até lá e arrumaram sobre ela os objetos que tiraram de um kit de cozinha que a menininha adorava brincar com ele - facas, colheres, garfos e pratinhos bem pequenos de plástico que continham doces e guloseimas do mesmo material - e no centro dela colocaram um lindo bolo enfeitado que tinha no mesmo kit.
Um dos brinquedos abriu uma das gavetas do guarda roupa e tirou dela um pacote contendo alguns balões coloridos, que tinham sobrado da última festa que houvera na casa, e distribuiu-os para os outros brinquedos que começaram a enchê-los.
Quando a mesa ficou preparada e os balões foram pendurados, a vela do bolo de plástico acendeu-se sozinha e os brinquedos começaram a festa.


As crianças acordaram e ficaram maravilhadas quando viram os seus brinquedos com vida, no centro do quarto, todos cantando parabéns pra você. Pularam da cama e foram participar da festa.
Os brinquedos deram para as crianças uma festa surpresa alegre e cheia de sonhos deixando encantados os seus corações cheios de pureza.
Elas viveram horas de encantamento e magia e brincaram com os brinquedos vivos quase até o dia amanhecer.
Pouco antes que o dia clareasse as crianças, esgotadas por terem brincado e se divertido por toda a madrugada, dormiram felizes e calmas, como anjos, no chão do quarto entre os seus brinquedos. O grande urso de pelúcia falou então para os outros brinquedos:

- Agora eu e a boneca, que somos os maiores, vamos colocar as crianças na cama e vocês arrumam toda essa bagunça que fizemos para que os pais delas não a vejam e fiquem zangados com elas.

Quando as crianças estavam de volta em suas camas e o quarto todo arrumado da maneira em que se encontrava quando todos foram dormir, o grande urso ajeitou-se em seu canto, a boneca voltou a deitar-se em seu pequenino berço azul e todos os brinquedos voltaram para as suas caixas. O silêncio voltou então a dominar naquela casa em que as crianças moravam.



De manhã cedo, ainda deitada sob os lençois, á mãe da criança comentou com o pai delas:

- Eu tive uma noite agitada meu bem. Um sono incomodado por ruídos estranhos como se estivesse havendo uma festa bem longe daqui com o barulho dela nos alcançando.

- O meu sono também foi agitado meu amor, é só o nosso cansaço que é muito grande. A gente trabalha tanto nesta terra, e passa por tanta tensão, que até pra dormir não se consegue ter um relachamento adequado. Vamos aproveitar que é fim de semana e vamos descansar bastante.

Quando foram para a cozinha e se sentaram para tomar o café da manhã, as crianças sairam de seu quarto, deram um beijo de bom dia em seus pais, e a menininha falou para eles:

- Papai, mamãe. Eu tive um sonho tão legal. Sonhei que tinha uma festa lá no meu quarto e que todos os meus brinquedos estavam nela, vivos e cantando parabéns pra você. Foi a festa de aniversário mais linda do mundo.

- Eu também sonhei a mesma coisa hoje, o irmãozinho dela falou cheio de alegria.

O pai olhou encantado para aquelas crianças doces - a Sofia e o Carlinhos - que eram seus filhos e pensou: "Quanta doçura e imaginação tem essas crianças e como há união entre elas. Até os sonhos que elas tem são os mesmos e os dividem entre si".
O grande urso de pelúcia que via a família toda através da porta do quarto, que as crianças tinham deixado aberta, falou baixinho para a boneca ao mesmo tempo em que piscava para ela:

- Não te falei que eles iam pensar que a festa foi um sonho. Elas são crianças que merecem sonhar sonhos maravilhosos e viver as fantasias e os sonhos belos.


CARLOS CUNHA/o Poeta sem limites
























Pica Pau / Férias Forjadas








Maravilhosos Desenhos Animados






Carangos & Motocas – Juca é uma peste – Turma da Fé - Fábulas da Floresta Verde




O Ciclo da Água – A Formiga Atômica - O Barbeiro de Sevilha – Sítio do Pica Pau Amarelo




A receita diabólica – Tudo nos punhos e nada na cabeça – Os Bombeiros - Chaves/Os Balões




Pato Donald - O PicaPau – Pernalonga e Patolino – A Árvore de Natal do Pluto




Chaves – Evinha – Tarzan e Jane – Alladin, o bom ladrão




Aventuras do Gasparzinho – Coisa de Louco – A Bela e a Fera - Na época dos dinossauros




Aquarela do Brazil – O Rei Leão – Pato Donald e Zé Carioca – O Touro Ferdinando




Origem do Homem Aranha – A Hera do Gelo – O Circo da Jojô – Monica e Cebolinha




O Coelho Esperto – Desenhos dos Anos 80 – Deu a louca na galera da Disney - A Gaita de Foles




Vídeos com o melhor da MPB






Adriana Calcanhoto – Andre Abujamra – Ana Carolina – Arrigo Barnabé





Biafra – Bebel Gilberto – Beto Guedes – Benito Di Paula





Carlos Lyra – Clara Nunes – Carmem Miranda – Chico Buarque de Holanda





Dalva de Oliveira – Daniel Jobim – Dorival Caymmi – Dolores Duran





Edu Lobo – Elis Regina – Elza Soares – Emilio Santiago





Flavio Venturini – Fernanda Abreu – Fagner – Fernando Brant





Geraldo Vandré – Gal Costa – Guilherme Arantes – Geraldo Azevedo





Herbert Viana





Ivan Lins – Itamar Assumpção – Ivo Pessoa





João Bosco – Jane Duboc – Jorge Vercilo – João Gilberto





Kiko Zambianchi





Leila Pinheiro – Luiz Melodia - Lupicínio Rodrigues - Luciana Mello





Milton Nascimento – Maysa Matarazzo – Maria Rita Mariano – MPB 4





Nara Leão – Nando Reis – Nana Caymmi





Orlando Morais – Oswaldo Montenegro





Paulinho Nogueira – Patrícia Max – Pixinguinha – Pedro Mariano





Ratto – Roberto Carlos – Roberto Ribeiro





Seu Jorge – Secos & Molhados - Sonekka





TIM Maia – Tetê Espíndola – Tom Jobim - Toquinho





Vinícius de Moraes





Wanderléa – Will Tapajero





Zeca Baleiro – Zezé Motta – Zé Ramalho – Zélia Duncan




Não existe idade para a alegria! As crianças também fazem parte das brincadeiras e diversões para o lazer do leitor das páginas do Poeta, onde elas e as mamães têm horas de entretenimento, todos os dias, além de sempre encontrarem alguma novidade interessante. Basta clicar para ir aonde a diversão se encontra.















Outros espaços do Poeta sem limites na NET



”Poesia & Sexo Sem Limites” o blogue do Poeta







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui