Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Reengenharia do Sangue -- 07/10/2000 - 17:59 (Fatima Dannemann) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Reengenharia do Sangue

Fatima Dannemann©


Enfeitada como árvore de natal, a perua chega no médico.
_ Doutor, quero fazer umas modificações no meu sangue?
_ Como?
_ Modificação... Reengenharia, cinco S, Feng Shui, como preferir...
_ Minha senhora, eu não entendi...
_ É o seguinte, doutor, li que as mudanças na vida da gente tem que começar pelo interior e resolvi começar do sangue...
_ hum...
_ Li que tenho glóbulos brancos e glóbulos vermelhos. Posso mudar a cor?
A essa altura, o médico estava a ponto de ligar pro hospício mas resolveu continuar dando asas à imaginação da cliente.
_ Mas mudar a cor como?
_ Branco não me realça, sou loira. E detesto vermelho é cor de perua... que tal uns glóbulos verdes ou azuis que são mais fashion? aceito marron, também, cor básica que dá com qualquer bolsa ou sapato...
_ Ah... mais fashion...
_ E outra coisa, os nomes hemácias, leucócitos... Horrível parece nome de filho de pobre...
_Nome de filho de pobre?
_ Pobre sempre coloca nome esquisito nos filhos. Que tal Mateus e Juliana por causa da novela?
_Mateus e Juliana? Minha senhora, tenha dó... Isto é nomenclatura científica. Eu não posso fazer nada...
_ Eu vou para o advogado. Exijo a troca do nome dos tais glóbulos para Mateus e Juliana...
O médico estava a ponto de perder a paciência. A mulher queria outras exigências malucas como retirar o colesterol de seu exame de sangue alegando que ela era magra que nem uma Barbie e não precisava de gordura nenhuma...
_ É loira, emergente, perua mas deve ter sido boa aluna em biologia para saber tantos detalhes, pensava o médico com os botões daquele guarda-pó comprido, enorme, chiquérrimo, tipo o que Marilu (minha irmã) usa quando não está no centro cirúrgico em operação de transplante...
_ Doutor, quero também uma redução de 50 por cento na tal taxa de açúcar. Eu só tomo adoçante e não tenho porque ter a mesma taxa de quem só come açúcar normal... Se o senhor não der jeito, vou para meu advogado e vejo como podemos resolver isso na justiça...
O médico pensava em como ir ao banheiro, disfarçar e ligar para o hospício do celular enquanto a loira continuava com o que ela achava que seria uma reengenharia de seu sangue
_... para ficar mais clean, mais pós-moderno, mais de acordo com as teorias zen do desapego... Sabe como é, doutor, eu sou epiritualizada, rezo terço bizantino, dou presente a Oxum e sigo a filosofia zen de que não vale a pena acumular bens materiais... Como não vou me desfazer da pensão de meus quatro ex-maridos, de minha coleção de roupas assinadas, de meu apartamento de cobertura, carro importado e bolsas Louis Vuitton, resolvi modificar meu sangue...
O médico até ficou mais calmo quando ouviu falar nos bens da cliente e lembrou que era paciente particular pagando R$120 de consulta...
_ Tudo bem, anotei tudo e verei o que é possivel fazer pela senhora...
Mais algum pedido?
_ Por enquanto, não... Mas, depois que cuidar do sangue vou fazer a reengenharia dos intestinos... detesto esse nome intestino... E os apelidos grosso e delgado... Mas, isso fica para a próxima consulta... Lembre que sou cliente particular e não peço recibo para o Imposto de Renda...
E levantou espalhando a cabeleira loira como se estivesse embaixo de um ventilador deixando o cheiro forte de perfume Paris no ar...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui