Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Coluna BASTIDORES 3 -- 04/08/2003 - 17:22 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BASTIDORES 3

Autor-assinante - Nesta segunda-feira, deve consumar-se a assinatura de valoroso autor da Usina de Letras. Pessoa sensata, inteligente, culta, preparada, que vem somar-se ao conteúdo e qualidade deste site de literatura. Muito bom!

Apressada - A excelente autora, professora Milene Arder, passou rapidinho, à noite, pelo Quadro de Avisos, falando sobre ROSA DA LUZ. Aproveitou para me presentear um exemplar do livro, que pretendia comprar.

E-mail - Registro e-mail enviado pelo advogado, engenheiro, poeta, músico, escritor, compositor, cordelista e membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Rubênio Marcelo. Sensibilizado, agradeço pelas palavras amáveis e confortadoras.

MST - O Movimento dos Sem-Texto arregalou os olhos nesse domingo. O MST, que não invade, não depreda, não incendeia máquinas, não queima cachorro vivo banhado em ódeo diesel, está interessado em atrair auto-denominado escritor, sem livro publicado.

Decepção - Depois de pensar todo final de semana, hoje devo recusar convite de amigo para participar de importante empreendimento comercial. A razão é desafeto gratuito, que se autoconvidou para meu "conselheiro", depois de aboletar-se no Quadro de Avisos, seja dia ou seja noite. Azucrinando por motivo ideológico, desfaz ambiente minimamente aceitável para se tratar de coisa séria. Quem perde sou eu. Mas o que fazer...?

Cliques - O convencional é um clique por texto. Mas, como pretensa convenção não é lei, pessoa carente de maior sensibilidade impõe labirinto para chegar-se a anunciados escritos. Depois de três cliques desnecessários, sem alcançar as linhazinhas divulgadas, desisti. Quem perdeu? Eu, claro! Quem ganhou? Um autodenominado escritor, sem livro publicado.

Milagre! - Pessoal, milagre existe sim. Um escritor(?) somou em três dias leituras que equivalem a quase 1/4 do total obtido nos 31 dias do mês de julho. Se mantiver o mesmo aproveitamento, em 12 dias supera seus próprios números e, em 30 dias, soma perto do triplo. Quem duvida, que faça as contas! Isso causa desânimo, seu Waldomiro.

HPtchê I - Este site é democrático e repudia "labirinto clicante", individualismo, egoísmo, prepotência, arrogância... Sem considerar os links colocados nesta coluna para textos alheios, a HPtchê disponibiliza 13 para os colegas e 11 para o administrador. Não possui menu exclusivo, tentando afastar os leitores do menu coletivo da Usina de Letras. Confira, ainda, e verá que o espaço nobre, na parte superior, está reservado aos colegas.

HPtchê II - O site garante ainda amplo espaço para entrevista com os colegas, sem discriminações de quaisquer natureza. Entrevistei Géber, Domingos, Lumonê, Milene, Athos, Manezinho de Icó. Não responderam às perguntas antiCristo 2000 e Félix Maier, por razões que desconheço e que não me cabe discuti-las. Também propus entrevista a Ricardo Oliveira, que pediu para deixar para outro momento. Foi respeitado obviamente.

HPtchê III - Quando me preparava para entrevistar Torre da Guia, houve afastamento voluntário da Usina. Tenho as perguntas prontas para enviar a Ulow Ramdap, que esteve longe da Usina, voltou e sumiu de novo. A visão é amplamente democrática. Se fosse interesseiro, teria aceito idéias muito interessantes que me foram apresentadas por quem de direito. Com site e sem site, tive sempre minhas leituras entre diferentes pessoas, como chegou a ser constatado. Reproduzi o e-mail.

HPtchê - Os page vews do provedor da HPtchê registraram, no mês de julho, total geral de 6.034 acessos. O site http://www.clesiojornalista.kit.net, que veicula igual conteúdo, somou 1.342. Esse número não se refere ao mês cheio, pois o endereço é novo. Sustituiu http://www.clesioboeirasilva.kit.net, retirado do ar com cerca de 5 mil acessos. Tudo isso é nada perto dos acessos contados pela Usina: 1 milhão por mês.

Deus & Diabo - Não é o Fim do Mundo, mas Deus e Diabo estão frente à frente na Usina de Letras. No sábado, Domingos Oliveira Medeiros deu show no Quadro de Avisos e nas publicações. Divulgou depoimentos de personalidades da comunidade científica internacional, de ontem e de hoje, admitindo Deus, e disponibilizou textos de primeira qualidade sobre o tema. O outro lado, munido de gifs animados, que prejudicam a visão, protestou contra a "violência", através de texto. Não apareceu no QA.

Solidário? - Quem discorda de mim ou por mim é contestado tem apoio imediato de pelo menos um - e sempre o mesmo! - usineiro. Cito por curiosidade. Sou normal. Tenho duas orelhas. Portanto, não bebo água na orelha de ninguém. E, se bebesse, recusaria orelha rancorosa. Quanto mais conheço o fracassado e recalcado, mais admiro o tipo esportista, adaptado às vitórias e às derrotas, duas certezas ao longo da vida. Mas por que tão asqueroso?

OSAKA - Sempre muito criativo, além de simples, objetivo e direto nas opiniões sobre política, Osaka Ianayanimi ofereceu aos seus leitores O HOMEM DE LETRAS DA USINA DE LETRAS. Um gif belíssimo, publicado dentro da página, e não em lugar do nome, para descaracterizar o site e desrespeitar os usuários. Parabéns, Osaka!
Livro - Maria do Socorro Xavier trata com extremo zelo o livro, que prepara, como premiada do mês de junho, entre os autores-assinantes da Usina de Letras. Sensível e doce, Socorro certamente publicará obra gostosa de ler. Grande mulher, um abraço e sucesso!

GIFs - Não é mais possível conviver com gif, foto, imagem, marquee em lugar do nome ou do apelido do autor. Na vida há Constituição (federal e estadual), Lei Orgânica (municipal), códigos, leis, decretos, medidas provisórias... Nos edifícios, há convenções... Hoje, até pedestre pode ser multado com base no Código de Trânsito... Tirante os sem-terra, para os demais não está tudo liberado. Por que a Usina de Letras, que assume contornos empresariais, foi transformada por pixadores na casa-da-mãe-joana? Com que direito? Com que objetivos?

Pesquisa - Sou espiritualista cristão livre de amarra religiosa. Mas não dá para simplesmente ignorar os dois artigos do colega Alfredo Bernacchi, tentando demonstrar que Jesus Cristo não existiu. Com a palavra Luiz Roberto Turatti, igrejeiro de beijar a mão do padre. Por que Turatti? Porque os textos desancam a Igreja Católica Apostólica Romana e afirmam que papa e padres não desconheceram e não desconhecem o que seria a maior mentira da História da Humanidade. Turatti vem e vai! E nem nada! Acho que se desencontrou do Quevedo.

LEIA MAIS
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui