Usina de Letras
Usina de Letras
192 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Ayrton Senna da Silva -- 01/05/2004 - 02:23 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O ídolo já nasce com a sina de ser ídolo. Cresce pensando na vitória, na conquista de seus objetivos com uma determinação sem igual. Determinação que se transforma em inúmeros triunfos. Como um predestinado, entende que terá em sua vida muitos inimigos que vão odiá-lo tanto quanto admira-lo. E nessas horas ele nos mostra como devemos nos portar. Como ser duro na defesa de nossas idéias. Como ser compreensivo nos momentos em que todos pensam que tudo acabou.

O ídolo nos faz entender como o trabalho é importante. E que treinar aquilo que temos mais dificuldade é essencial para chegarmos ao cume da perfeição. Mas é nessa hora que ele apresenta os seus defeitos. É verdade! Ele fala demais, ou é quieto demais. Tem chulé ou torce para o time que todos odeiam. Não importa. Nos sentimos mais próximo do ídolo, pois sabemos que assim como nós, ele também carrega as suas imperfeições.

O ídolo é um ser sobrenatural que nos enche de orgulho quando contamos as suas conquistas. É ele que muitas vezes nos fez chorar, mesmo que escondido, com suas glórias. É ele que nos faz mais patriotas e por um pequeno momento, nos alivia dos problemas que existem em nosso país. Só alguém como um ídolo que faz um brasileiro acordar às 8 horas da manhã, em um domingo, depois daquela bebedeira do sábado à noite, apenas para vê-lo vencer. É como se a vitória do ídolo fosse nossa também. (e de certa forma é)

No entanto, um ídolo não vence sempre. Ele também perde. Ele também é derrotado. Ele também é superado por outros, que jamais serão ídolos, mas que estão à procura do seu espaço. Às vezes são derrotas doídas. Sofridas. Todas com uma lição, um novo aprendizado.

Por fim, fica a imagem do ídolo. Ela é lembrada com respeito por todos, eternizada pelos seus adoradores e imortalizada pelos seus fãs. Seja 5, 10 ou 100 anos após a sua morte. Não existe uma razão para esquece-lo, porém são inúmeros os sentimentos para lembra-lo. Serão gerações e gerações que irão contar as suas histórias, suas magníficas conquistas.

Um ídolo não morre, pois ele vive para sempre no coração de quem o amou.

Saudades...

(Marcel Agarie - 01/05/2004 - 2:14hs)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui