Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->30. PRIMEIROS MOMENTOS NO HOSPITAL -- 09/03/2004 - 07:20 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Acordou Teotônio em leito hospitalar. Assistido por enfermeiro, foi desde logo orientado para que se mantivesse calmo:

— A descoberta da nova condição pode vir a ser demasiado estressante. Se o bom amigo estiver com o coração repousado e a mente equilibrada, haverá de se recuperar em pouquíssimo tempo, uma vez que passou por tratamento compensatório do intelecto, durante os últimos cinco anos. É isso mesmo, você esteve sob a direta assistência deste grupo socorrista, que vela pela reprogramação cármica de muitos seres em regresso ao etéreo.

— Quer dizer, perguntou com o coração pequenininho, que estou realmente no campo imediatamente após o carnal?

— Muito bem colocado. É essa a sua condição existencial. Há muitos que chegam desejando o paraíso, o indefectível lote da terra sagrada dos campos do Senhor. Você se contenta em observar que o “campo” é o seguinte ao estado material. Ótimo!

— Por que devo estar internado, se me sentia bem disposto, até o momento em que me esforcei um pouquinho mais, durante a luta dos aldeãos contra o incêndio?

— Essa aplicação sua em participar dos trabalhos conjuntos da população lhe teria dado mais força. Você fraquejou de verdade quando ouviu a clara referência ao passamento.

— Vocês sabem quem sou ou quem fui?

— Perfeitamente.

— Posso saber quem você é?

— Meu nome é Ari. Pertenço ao corpo de paramédicos do hospital. Minha atribuição atual é a de cuidar de alguns pacientes em recuperação do choque traumático originado pela tomada de consciência de que a crosta terráquea já não lhes dá abrigo, segundo a constituição energética dos corpos densos. Está me seguindo as explicações?

— Penso que você esteja categorizado para conhecer os meus pensamentos pelas vibrações íntimas que dão rumo às ondas mentais, de forma a se constituírem em modalidade de comunicação mais apropriada para a essência existencial em que estamos imersos.

— Não pense que vou espantar-me com os seus dizeres. O trabalho de recomposição dos pregressos liames com a personalidade espiritual, essa união entre mente e coração, ou seja, entre a capacidade de elaboração crítica da realidade isenta de emoções destrutivas pelos sentimentos de revolta, foi todo concretizado durante a meditação na câmara de restauração, aquele mesmo quarto e banheiro, em que se viu encerrado.

— Era preciso estabelecer tais parâmetros idealizados nos moldes da recente constituição vital de que me desfazia?

— Normalmente, não. Todavia, no seu caso, a súbita subtração do mundo dos vivos, por meio absurdamente violento, poderia desencadear série imensa de processos dolorosos, no sentido da pesquisa dos porquês que conduziram os assassinos…

— Ari, você está chamando os nossos irmãos de assassinos?

— Sim, porém, com integral isenção de ânimo. Faço referência à condição momentânea desses indivíduos, após, pode acreditar, como você mesmo o fez generalizando, ter muito orado pela salvação de suas almas, o que significa pelo esclarecimento do que sejam as leis cósmicas, especificamente a do amor.

— Quero ver se estou entendendo aonde você vai chegar.

— Diga lá, embora julgue que lhe estou lendo as idéias. Na verdade, tento mas ainda não alcanço a felicidade desse recurso que, no processo evolutivo, só se desenvolve depois da assimilação integral dos elementos evangélicos superiores.

— Agradeço as informações, embora entenda ser perfeitamente natural para quem está formando-se no plano do atendimento dos seres infelizes prestar todos os esclarecimentos, favorecendo mais rápido crescimento dos pupilos.

— É isso aí!

— Pois bem, eu acho que você está desejoso de me ver perdoar aqueles que impediram o meu “deslanche” material no sentido da exaustão dos recursos biológicos, de sorte que não pude avaliar, por causa das experiências que não se completaram, quais os defeitos a serem extirpados da personalidade.

— No sentido pragmático das resoluções corpóreas, talvez você viesse a se compenetrar de que as atividades deveriam abranger aspectos menos grosseiros, espiritualmente falando. Mas, se você não perfez todo o amplo rol do desempenho em idades mais longevas, também não iria acrescentar muitos elementos de importância, uma vez que abdicou do direito a vida compatível com os anseios básicos dos seres humanos normais.

— Posso considerar o extrato de minha vida como explícita referência aos desvios sexuais, pela preferência aos estímulos do homossexualismo?

— Também, mas não apenas isso. Você poderia ter desenvolvido esse aspecto, como muitos fazem, sem perder de vista o objetivo primacial de dar continuidade à espécie.

Teotônio se embebia das palavras do novel mestre. Mas seus pensamentos se embaralharam, tantas eram as questões suscitadas pelas revelações pungentes quanto aos valores a que dera ou a que não dera relevância. Fez um sinal com as mãos, pedindo tempo:

— Preciso refletir sobre tudo isso.

— Busque organizar os tópicos sobre os quais venha a desejar esclarecimentos. O que me for possível informar, pode ter a certeza de que o farei de bom grado.

— Muito obrigado. Apenas me desfaça uma dúvida não tão desprezível.

— Se devemos orar em agradecimento ao nosso estágio evolutivo, pedindo as bênçãos do Senhor para os protetores, amigos e desafetos?

— Sim, como você bem leu no que pude transmitir intuitivamente.

— Faça-o sempre que chegar à conclusão de que está sendo beneficiado pelos espíritos superiores.

— Posso pegar-lhe as mãos, para demonstrar o quanto estou comovido?

— Isso só vai dar-me satisfação.

Silenciosamente se abraçaram, enquanto lágrimas escorriam pelas faces de ambos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui