Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62273 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Deus Salve a América. -- 30/09/2002 - 14:35 (Arthur Nogueira Lazaro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São nessas horas de terror, que deixamos nossas mentes se levarem pelo desespero. Virá alguém após perguntando do que se trata tudo isso. Com isso direi: “Não sei!”. Estranho? Nem tanto. Estamos na beira de um caos tão grande, que ninguém se deu conta ainda da pronfundidade do buraco.

Bombas H ou até mesmo biológicas. Querem voltar aos tempos mediavais, onde tudo era impulsionado pelos níveis de testoterona em nome da falta do que fazer. Vamos fazer guerra. As coisas hoje são um pouco diferentes.Cavalos deram lugar a tanques. Cavaleiros, hoje são soldados. Espadas, metralhadoras. Tudo em nome da boa política e da concientização da paz. Vamos viver em paz fazendo guerra.

A geografia do mundo político hoje esta quase dividida em três partes distintas. Como as pirâmides hierárquicas. No topo, os grandes detentores do poder. O chefe e controlador de todo o mundo. No meio os intermediários e caçados pelos chefes. Centralizados do lado leste do mundo. E a grande massa, os chamados países emergentes. Explorados por sua força de submissão e riquezas naturais , que carregam o mundo nas costas.

A enorme catastrofe que está para a contecer , são os americanos quererem engrandecer sua superioridade e encarnarem o espírito de Alexandre o Grande, o Império Romano, ou quem sabe, Napoleão, e sairem guerreando a torta e a direita, no grande ideal de não deixar o mal crescer. Nada também é justificação de ataques terroristas, mas ninguém faz alguma coisa sem um motivo muito forte, mesmo sabendo do fanatismo desenfreado dos Árabes(Mulçumanos), judeus e afiliados. Será que tudo isso se tornará novas cruzadas? Caminhadas insanas até a terra santa, mutilações, vidas perdidas.

De repente tudo seja um pesadelo e quem sabe só acordemos no meio da noite assustados com tudo isso. Bem provável que não. Mas é como dizem, a esperança é a última que morre.

Em volto a tudo isso, estamos nós, meros mortais. Sem saber para onde fugir, caso a bomba exploda do lado mais fraco. E isso sempre acontece. Os cães ladram e a caravana está pronta para partir. As consequências de tudo isso, só o tempo irá dizer, e quem sabe no fim poderemos dizer ou ao longe ouvir: “Deus salve a América!”.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui