Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Isto é o Rio -- 29/09/2002 - 14:27 (Agnaldo Xavier Furtado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Porem não podemos esquecer que se mata muito no RIO sem necessidade e o povo precisa de trabalho pago. Vamos fazer a campanha do Empregador e criar espaços e idéias novas.

Aqui vai uma que defendo a oito anos e sei que um dia vai se tornar realidade no Rio de Janeiro; As sub-prefeituras devem fazer um concurso por Ruas ou Avenidas, em todos os Bairros ou comunidades, de qual a residência ou prédio que tem a sua fachada e passeio mais limpo, melhor pintadas, com "adereços", vasos de Plantas etc.

A Prefeitura faria um fundo perdido de quem mais suja, como os automóveis, vans, ônibus, vendedores ambulantes sem higiene,predadores da vida diária, etodo tipo de doação. Este fundo pagaria com dinheiro ou material de construção a recuperação dos rebocos e pinturas das casas nas favelas e ruas em geral, principalmente no centro da cidade. Daria um ano para o evento e em datas selecionadas as comissões de Ruas elegeria a melhor residência ou edificação e o prefeito mais as mais diversas Artes apresentaria a residência a sociedade local parabenizando-a e ela seria premiada por uma "MARCA" qualquer, patrocinada em fim tendo o IPTU do ano seguinte pago pelo PATROCINADOR, e o resultado cultural feitos pelos mais diversos Artistas de panorâmicas ou músicas ou esculturas premiadas em dinheiro.

Teríamos, assim, o aumento de empregos das pessoas nas próprias comunidades, diminuindo a marginalidade por integração das pessoas as melhoras de suas moradias e limpesa é sinônimo de tudo o que é bom. Vamos lá "minha gente" temos que dar idéias para revolucionar os negócios internos e esta é tão óbvia para fazer circular a moeda e beneficiar o coletivo. "Fraga, Malam , Fernando Henrique , próximos candidatos; - Empreguem o povo se não nos ferramos, e levamos chunbo de quem não trabalha; ou o Estado paga a conta ou o colarinho branco dono do tóxico vai pagar e aí vamos pro inferno.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui