Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->UM BURACO QUE CRESCERÁ AINDA MAIS -- 28/07/2003 - 14:03 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Poucos enxergam a realidade como está bem estampada pelo Domingos em Buraco Sem Fundo.

Quando até o próprio relator da Reforma está vendo que ela é nefasta,  muitos ainda não compreenderam isso, porque poderosos veículso de propaganda, como a Rede Globo, continuam a cegar os olhos do povo.

A previdência pública está criando déficit, porque o serviço público está sendo desmantelado pelos próprios propositores dessa reforma deformante.

A previdência do setor privado está aumentando cada vez mais rapidamente o déficit, também porque a política econômica fernandina, que perdura no atual governo, gera desemprego, desequilibrando mais ainda as receitas e despesas.

Querem tirar direitos de servidores público, falando dos bons e merecidos vencimenos dos magistrados, enquanto cada parlamentar gera despesas por quatro ou mais juízes, como informa nosso colega:

"Enquanto os vencimentos do Ministro da mais Alta Corte de Justiça deste país é de R$17 mil, os deputados ganham, por exemplo, R$ 12.720 de vencimentos, MAIS, R$ 12 mil de verba indenizatória (aluguel de carro e contas em restaurantes, etc) , MAIS R$ 3 mil de ajuda de aluguel, MAIS R$ 35 mil de verba de gabinete (para contratar pessoal , além de fazerem uso dos servidores dos Quadros do Legislativo), MAIS R$ 6 mil, em média, de passagens aéreas, totalizando R$ 68 MIL. E parte da imprensa continua chamando os juizes e membros de Judiciário de privilegiados. Por que será?" ("Pergunta aos petistas. Por que será").

Nunca ouvimos a Rede Globo falar que é absurdo um membro do poder executivo ou do legislativo se aposentar com dois mandatos.   Mas um magistrado, ou um oficial de justiça, ou até mesmo um auxiliar ou atendente se aposentar com aposentadoria integral após trinta e cinco anos de contribuição integral, eles chamam de privilégio.    Que privilégio?   Não houve contribuição integral?  Integralidade, com integralidade se paga.

Os que se aposentam com valores limitados são os que contribuem sobre valore limitados.   Os que se aposentam com valores integrais são os que contribuem sobre valores integrais.   Ulpiano dizia que "Justitia est constans et perpetua voluntas ius suum cuique tribuendi" (vontade constante e perpétua de dar a cada um o seu direito).  Isso significa também "tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na proporção das suas desigualdades".  Os governos atuais querem negar os direitos dos que dão uma contribuição integral.

Afirmo hoje, entretanto, que se aprovada essa reforma eliminando a aposentadoria integral, antes que termine o mandato de Lula, será possível o povo compreender faticamente que essa deformação será um desastre econômico para o prórprio estado, como até o relator já percebe.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui