Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->36. RECEPÇÃO FESTIVA -- 02/02/2004 - 08:10 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ao contrário de todos os encontros anteriores, o grupo foi recebido pelos protetores da nação japonesa com muita alegria. Foram conduzidos para um grande salão de luxuriante vivenda, ao sopé do monte Fuji-Yama, onde lhes foi prestada sensível homenagem.

O maioral veio em pessoa para as congratulações pelo trabalho que se empreendia, desejoso de estabelecer rígido paralelo entre os enviados do Brasil e os que se preparavam nas colônias da região para a mesma finalidade.

Inútil revelar o teor das conversações, embora se tivesse demonstrado que havia inúmeros encarnados com as diretrizes da salvação do planeta impressas na mente.

Interessou-se Felícia em argüir o resplandecente mentor:

— Penso, respeitável mestre, que os problemas mundiais tenham sido objeto de apurado estudo.

Ao invés de aguardar a pergunta, o sorridente e hospitaleiro espírito, a quem chamavam de Grande Professor, preferiu ir respondendo telepaticamente, abrangendo as mentes de todos. Assim, quando Felícia encerrou o preâmbulo, já sabia quais tinham sido os principais aspectos tratados em primeiro lugar.

Insistiu a jovem senhora:

— O desenvolvimento econômico está em primeiro lugar, fundamentado no trabalho, para absorção de recursos sem os quais não há alimento, nem energia. Certo. Mas não estará havendo profunda revolução cultural, uma vez que o povo japonês possui amplo espectro religioso, inclusive pela proteção dos espíritos familiares, a quem prestam culto diuturno, pela crença, digo melhor, pela convicção de que estão sob o amparo deles?

Todos perceberam que o mestre não discutia as colocações insurgentes, uma vez que a impressão que se tinha era de que os valores materiais vinham impondo-se sobre os espirituais.

Após meditar sobre as idéias novíssimas que lhes foram passadas, Felícia prosseguiu:

— Os atuais encarnados ocupam toda a escala espírita, ou seja, existem muitos seres em grosseira fase de desenvolvimento como ainda expoentes nos diversos ramos do saber humano. É lógico que assim seja. Mas o intercâmbio com os homens situados nas potências mais adiantadas não irá deixar rastro de ciúme, de inveja? Por outra, a ascendência intelectual, respaldada pelas realizações concretas, não vai inibir aquele aspecto mais sutil do aparato de virtudes que eleva os espíritos pela compreensão de que o mérito está no auxílio indiscriminado e não apenas na conquista dos bens e do conforto?

Suavíssima reação se fez sentir, enquanto se projetava, em límpida tela, as imagens dos seres sendo recebidos na espiritualidade, após o desencarne. Não se viam espíritos levianos a circular junto às equipes de resgate. Notável a precisão no tratamento do transe da morte, de sorte que os irmãos acordavam sem fortes perturbações, sendo encaminhados para cabinas de despressurização fluídica. Somente depois disso é que se dispunham os socorristas a entregar o recém-chegado ao grupo designado para seu encaminhamento. Então é que se distinguiram desordeiros para o sufocamento de certos seres tidos como indignos de freqüentar as zonas umbráticas de maior evolução. Mas esses casos foram trazidos como amostragem, para que não tivessem os visitantes a falsa noção de que todos os irmãos japoneses mereciam ser guindados de imediato às colônias de apuro espiritual. Alguns permaneciam errantes, mas ficou demonstrado que eram acompanhados por milícias aparelhadas para o resgate, assim que possível, pela conformação à sorte e pelo respeito ao Criador.

Felícia insistiu:

— Poderia ser mostrada a caracterização dos que chegam ao etéreo de acordo com a atividade terrena?

Imediatamente, os elementos solicitados apareceram na tela dispostos estatisticamente, com a evidente predominância dos que se dedicaram ao serviço de ordem gregária. A uma solicitação mental, foram fornecidos os dados relativos às profissões, a maioria dos adultos perfeitamente escolarizados. Pelo sexo, as mulheres tinham representação menos expressiva nesse campo, apesar de serem em boa quantidade. Sem que se pedisse, o quadro se distribuiu como projeção para os viventes, de sorte que se alterou visivelmente o número das moças que se destinavam a profissões de formação escolar avançada.

Epaminondas, surpreso com a organização, formulou a sua pergunta, respondida também graficamente. Surgiram os dados relativos às visitas de grupos do mundo todo interessados em conhecer as providências cármicas da nação do Sol Nascente, para o efeito da imitação ou da adaptação. Eram números impressionantes, que atingiam as cifras das centenas de milhar, rigorosamente distribuídos por região, o que esclarecia a tendência dos diferentes países, conforme a projeção que se seguiu.

Felícia, contudo, não se deixou impressionar pela demonstração e solicitou permissão para visitar a crosta, na companhia apenas dos colegas. Imediatamente, lhes foram sugeridos mais de duzentos roteiros, segundo as possibilidades dos interesses.

O mestre lhes desejou boa sorte e se retirou, deixando-os absolutamente à vontade.

Os professores resolveram reunir a classe, para as considerações de rigor, tendo em vista a surpresa que lhes fora preparada.

Sem aguardar qualquer informação suplementar, Felícia foi logo expondo o seu pensamento:

— Estou envergonhada por ter assumido a frente da turma para a perquirição inútil, perante o potencial extremamente avançado dos instrutores e benfeitores locais. Sendo assim, solicito permissão para calar-me, porque considero que minha participação deva chegar ao fim. Daqui por diante, tendo, desde há algum tempo, alcançado abrir um canal próprio para a recepção dos sinais codificados na sede da colônia, vou restringir as minhas atividades às observações que me forem sugeridas de lá. Sinto-me muitíssimo motivada para me enfronhar nas ciências cujos desenvolvimentos desconheço, de sorte que lhes peço compreensão e apoio.

Forte vibração de muito amor se fez sentir no ambiente de completa paz e harmonia, de sorte que pôde Felícia abraçar um a um todos os companheiros e professores. Quando chegou a vez de Tomás, lágrimas rolaram dos olhos do solícito pajem, porque se via dispensado. Felícia fê-lo entender que estava muitíssimo agradecida e penhorada, sugerindo que regressasse à colônia escoltado por guardiães japoneses, onde teria melhores oportunidades de serviço e de aprendizado.

O momento emocional levou a todos a estremecida prece em favor da companheira, para que recebesse, como Roberto, a oferta de pronto enquadramento corpóreo.

Epaminondas, no entanto, solicitou ao grupo que se desvencilhasse das presilhas sentimentais e que volvesse às análises e críticas em conexão com o objetivo primário.

Fortunato pediu a palavra para expor uma idéia que fervilhava em sua mente desde algum tempo:

— Agora que Felícia imergiu em seu campo particular de pesquisa, tomo a liberdade de sugerir que o numeroso grupo feminino tenha atuação mais expressiva, já que era compreensível que as moçoilas delegassem a quem é mais adiantada, como ainda às luzes de Maria, a tarefa de falarem por elas. Convido, pois, uma vez que estou recebendo a aprovação da maioria, a colega Odete para que se manifeste, encaminhando a discussão.

Odete, que não fora na derradeira encarnação mais do que simples e laboriosa operária, mãe de numerosa prole, consorciada em matrimônio uma única vez, se sentiu com coragem para substituir a companheira:

— Creio que Felícia está abrindo um claro no grupo de redação. Proponho-me a realizar algo no sentido de estabelecer um padrão lingüístico possível de ser entendido por donas de casa espíritas ou, ao menos, com vontade de ser. Pela maneira sofisticada, complexa, culta e incrivelmente precisa com que a irmã expressa as idéias, acredito que tenha chegado a hora de atenuar um pouco o nível literário da mensagem.

Epaminondas fez um sinal para que Odete suspendesse a fala, consultou os membros do grupo de redação e recomendou:

— Vejo que Odete está muito bem intencionada. Como não conhece na intimidade as resoluções do grupo, sugiro que se integre desde logo nele, tomando contato com os rascunhos e demais anotações. Quem, dentre as “moçoilas”, vai querer organizar a excursão ao território asiático?

Apresentou-se Clarinha, menina ainda, ajuizada, sacrificada na derradeira encarnação por um inimigo arquimilenar, cuja amizade logrou conseguir por extraordinário trabalho de assistência nos dois campos existenciais, para o que precisou reunir extenso batalhão de familiares e protetores. Exprimiu-se da seguinte maneira:

— Tenho experiência nos trabalhos de grupo. Venho observando que os companheiros desempenham seus papéis com extraordinária eficácia. Portanto, sugiro que se distribuam, conforme os interesses preponderantes nas diversas equipes, vários roteiros, para que abranjamos maior quantidade territorial. Simples painel resolverá a reunião das informações colhidas, após um período de vinte quatro horas terrestres.

Nem havia terminado a exposição, retornou o anfitrião para congratular-se com o alto nível em que se deram as ponderações. Ofereceu-se para conduzir a prece de agradecimento ao Pai. Ato contínuo, iluminou-se o salão com reflexos dulcíssimos que inspiravam sentimentos de intensa felicidade, para a absorção das vibrações carinhosas com que todos foram agasalhados pelos mentores da instituição:

— Pai de infinda misericórdia, sustentai o padrão vibratório dos novéis amigos em crescente compreensão das diretrizes universais de vossas leis. Dai-lhes o condão do aperfeiçoamento consciente em conexão com a missionária tarefa que desempenham em prol da humanidade. Favorecei-lhes o encaminhamento para as realizações evangélicas, segundo a ordem moral que sustentam filosoficamente, acrescendo-lhes nos corações as virtudes da tenacidade, do arrojo e da paciência, infundindo-lhes nas mentes os conceitos da perseverança e da verdade. E fazei-os entender os procedimentos adotados nesta colônia, segundo o prisma do pensamento milenar do respeito e da ordem, para a consecução das diretrizes evolutivas inscritas no seio perenal de cada ser. Abençoai-nos, Senhor, pois vos rogamos por nós e por todas as vossas criaturas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui