Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Superação -- 21/09/2002 - 15:11 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Superação!





Sempre acreditei,que a condição mais patética, a qual um ser humano de vida pública e política, poderia impor a si mesmo,seria a de ministro da justiça de um(ou vários) ditadores.

Estava errado, viver é realmente aprender; encontrei aos 44 anos algo ainda mais patético que servir a dois mestres distintos e irreconciliáveis. O ápice da mediocridade e da total falta de caráter, é um suposto estadista, auto conceder-se uma comenda por méritos, apenas por ele e por sua camarilha vistos,é impressionante como a vaidade fútil; pode e leva o homem, em busca da glória a sua desmoralização ante a todos os que tenham uma noção ínfima, do que é importante em qualquer honraria; nada é quanto ao seu valor pecuniário ou as honras que por ela advirão, mas sim o ato de bravura e ou desprendimento, que o levaram a recebê-la, distinguir-se exige distanciamento das ações do resto, exige abnegação e correção , impõe uma visão de humildade, ao ser levado em conta, que todos os beneficiados, em sua opinião sobrepõem-se a você quando o momento se faz presente. Trabalhar pelo bem comum, exige desprendimento e coragem;qualidades éticas e morais que não consigo vislumbrar em f h c; vejo apenas um pequeno pulha alçado pelo poder econômico, por duas vezes a condição de presidente fantoche de uma nação de marionetes, sempre disposta a envergonhar e a humilhar aos poucos que ainda sem reservas, prezam a honra e a dignidade como valores fundamentais ao processo evolutivo de uma espécie, que parece por suas equivocadas atitudes, fadada a destruição e ao esquecimento.

Enquanto não sair deste torpor mental, a espécie humana, não evoluirá; acreditar em deuses ( e em um deus único como resposta para tudo) e demônios por milênios, e ate agora ainda não nos ensinou (como grupo) a diferenciar uns dos outros (ou como prefiram um do outro). Não são capazes de distinguir o falso do verdadeiro e as implicações trazidas por esta incapacidade, na maioria das vezes, motivada por interesses menores e inconfessáveis.

Em resumo; se jesus retornasse, seria novamente crucificado; e se um novo hitler aparecesse;( creio que bush II preenche o espaço) seria novamente carregado em triunfo . Quando será que iremos voltar a evoluir ?



SAudações/ALCIR DE SOUZA
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui