Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Refletindo -- 10/09/2002 - 22:13 (Luana Fischer Bassegio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Refletindo

É eu tenho passado bem, os dias tem passado tão rápidos que nem consigo nota-los...Tudo está tão estranho...Hoje eu estou feliz...É tão bom estar de bem com a vida...Me sinto um pouco cansada...Acho que estou precisando dormir...Mas a responsabilidade de escrever não me permite...(Brincadeirinha, escrevo porque gosto, tenho prazer em escrever) Amanhã já é 11 de setembro...Oh! O que isso lembra? A grande tragédia...É isso que me lembra o dia 11 de setembro...Onde milhares de pessoas inocentes morreram...Só porque um Bin Laden da vida resolve bater aviões nas torres gêmeas...Pensando assim...Será que ele não pensou antes de fazer o que fez? Eu jamais teria coragem...Por que ao mesmo tempo que quis se vingar dos Estados Unidos...Matou milhares de pessoas que não tinham nada a ver com isso...Pessoas inocentes morreram, somente por que um louco resolve bater aviões com pessoas dentro contra duas torres...Que ridículo! Não recrimino-o, mas ele bem que poderia ter pensado um pouco antes de ter feito aquilo...Quantas pessoas que eram a única renda de uma família morreram?Milhares...Grande parte de quem trabalhava lá era a única renda mensal de uma família...Sem falar nos bombeiros que subiram para salvar vidas e acabaram morrendo...Valentes eles! É muito difícil encontrar pessoas que morram para salvar outras vidas...Por isso eles merecem parabéns de todos nós!
É pavoroso pensar que quando saímos nas ruas, para trabalhar, ou até passear, corremos o risco de morrer...Isso me assusta! Daqui alguns anos as pessoas vão tem que ficar dentro de casa, por que tem medo de morrer saindo nas ruas...Nunca fui assaltada, mas tenho mesmo assim medo de sair por aí, sozinha então nem se fala...O mundo está virado de cabeças para baixo! Outro dia estava pensando...Para cada preso que está na cadeia gastam em média R$: 700,OO...Nossa! E quem paga isso? Nós, com o imposto que é caríssimo...Então somos nós que pagamos para eles viverem lá...Numa boa...Não, porque a única coisa que eles fazem é ajudar na limpeza da prisão e fazer trabalhos voluntários!Não fazendo mais que sua obrigação...É ridículo isso! Mas não se tem muito o que fazer...Campanhas? É ajudam, mas não resolvem tudo...Por que nem todas pessoas querem a mesma coisa...Algumas querem paz...Outras querem guerra...Vai se entender esse povo!
É, acho que esse mundo está precisando de uma revolução! Mas ela tem que começar da atitude de cada um, revendo suas atitudes, o certo e o errado...É a í que está o difícil, nem sempre todas pessoas vão achar tal coisa certa e tal coisa errada, então rever atitudes não ajudaria muito...Pois talvez eu ache algo certo, mas meu amigo pensa diferente, então vai dizer-me: “Suas atitudes estão erradas, então pense bem no que você está fazendo.” E eu vou fazer o que? Não tenho muito que fazer...Não posso mudar minhas atitudes, me espelhando em um amigo...Sei que devemos nos espelhar em alguém para aprender a viver e dividir o certo do errado...Mas não é bem assim...Como vou saber se o que meu amigo está me dizendo é realmente certo?
Quantas perguntas fazemos e quantas ficam sem respostas...Grande parte nunca vão receber uma resposta, outras talvez, e muitas ainda não serão nem convincentes o suficiente para fazer-me concordar com ela....Perguntas sem respostas não ajudam o mundo, mas sim complicam mais ainda as idéias do povo...E perguntas idiotas fazem-nos ficar idiotas tentando achar uma resposta...É assim, infelizmente sempre vão ter pessoas que não são o suficiente espertas para perceber o que é melhor para si e para o seu povo.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui