Usina de Letras
Usina de Letras
187 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Não consigo viver sem você! -- 22/01/2004 - 23:02 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por mais que eu tente ficar longe de você, acabo sempre voltando para os seus braços.

Confesso que os primeiros dias foram fáceis. Não queria saber de você. Quanto mais distància melhor. Não sentia falta de nada: da sua presença, do seu cheiro, da sua gritaria, das suas "retas e curvas" perigosas.

Passei a virada do ano longe, no litoral, exatamente 6 dias sem sentir o seu estresse que parecia uma TPM constante. Fui respirar ar puro e ouvir o som das ondas quebrando, contrastando exatamente com o seu cheiro de fumaça e os seus gritos escandalosos. Pulei 7 ondinhas e nem desejei nada para você. (...) * Silêncio * (...) Ta bom, ta bom... Pra falar a verdade, desejei que você melhorasse no ano de 2004. Mas só foi isso, eu juro.

Os fogos estouravam e a sua imagem insistia ficar na minha mente. Aquela "multidão" gritando, pulando e sorrindo, não tinha como não me lembrar de você. Eu te via entre aquelas pessoas andando de um lado para o outro e nos apartamentos que ficam na avenida principal. Até quando o homem que vendia bilhetes de loteria passava, a lembrança era você. No ónibus parado no ponto, nas crianças pedindo dinheiro no farol, no senhor que estava sentado no banco da praça lendo o seu jornal.

Não queria voltar. Não queria mesmo, mas uma força misteriosa me empurrava de volta. Ao mesmo tempo, lembrava que você não nasceu apenas para mim. Você nunca seria única e exclusivamente minha. E como isso doía. Tinha que me conformar que sua vida era dedicada para muitos homens. Altos e baixos, ricos e pobres, bonitos e feios. Você apenas queria ver todos felizes, sem distinção, inclusive mulheres e crianças.

E por mais que eu relutasse com todas as minhas forças, uma fina garoa me fez desabar. Lavou a minha alma. Era um sinal que você estava ali, naquele instante me chamando.

Esqueci de todos os seus defeitos, das agonias que você me causou, do medo que me dominava quando estávamos juntos. Eu estava voltando. Eu queria realmente te ver e expor o meu amor por você. Já estava conformado que seria apenas mais um homem em sua longa vida, porém, não passaria pela sua estrada sem deixar a minha marca.

Apesar de eu não ter feito nada especial, apenas este texto de desabafo, o mais importante é que ficarei registrado na sua história. Sei que nem todos se lembrarão de mim como aqueles que lutaram por você em 1932, mas tenho certeza que guardará a minha lembrança da mesma forma, pois para você, todos que vivem aqui são grandes, verdadeiros heróis.

O tempo passará, envelhecerei ao seu lado para um dia definitivamente ir embora, para um outro plano que não sei onde fica e nem quero pensar agora. E você, ainda estará por aqui, forte e renovada, comemorando muitos e muitos anos de vida.

Parabéns cidade de São Paulo pelos seus 450 anos. Não consigo viver sem você!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui