Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cliques e cliques. E daí? -- 08/07/2003 - 18:09 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta a João de Freitas

Algumas pessoas passam pelo Quadro de Avisos e outras não em função de uma escolha pessoal em ser, ou não ser, assinante da Usina de Letras.

Assinar a Usina é bom? É válido? Com certeza, mas é uma escolha que cada um tem a fazer. E, isso é Justo.

Não é Justo usarem o Quadro de Aviso para fazer críticas àqueles que não podem ali manifestarem-se em resposta à gratuidade das ofensas.

Quando se fala em ‘ofensa’, quer se dizer apenas à agressividade pessoal fundada apenas nas próprias razões do ofensor.

Mas, as respostas não seriam ouvidas/lidas. A experiência tem mostrado que a vaidade fala bem mais alto do que a razão, a tolerância e o respeito.

Assim como na vida se constroem escadas, penso que se constroem, também, buracos em que vagarosamente vão sumindo os personagens que criamos no mundo virtual.

Posso dizer que aprendi ali, lendo o Quadro de Avisos, algumas coisas que jamais devo fazer em público. Enfim, esta experiência é minha e não de outros. Às vezes, aprendemos o que devemos fazer, outras, aprendemos o que não devemos fazer ao observar os outros.

Tenho observado que há alguns truques que podem ser utilizados para aumentar visitas aos textos postados, mas isso não altera em nada o conteúdo deles.

Cada qual aqui na Usina deveria olhar mais os seus limites ao ‘discursar’ sobre as limitações do outro.

Desta forma, caro amigo João de Freitas, ao testemunho do Gustavo Patere, junto o meu.
Lamentavelmente, o Quadro de Avisos tende, ainda que se busque mediar o fato, a se tornar num Quadro de Lamentações como tenho observado com o amigo Luiz Lumonê.

Antes de outras queixas e queixumes... Penso que cada qual aqui neste ambiente virtual deve saber de si.

abraços,
Ricardo Oliveira


Visite a Revista Virtual
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui