Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->RETIFICAÇÃO DE UMA CRÓNICA -- 20/01/2004 - 10:11 (OLYMPIA SALETE RODRIGUES - 2 (visite a página ROSAPIA)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
RETIFICAÇÃO DE UMA CRÓNICA

Transcrevo aqui um trecho de minha Crónica "Momentos que me fascinam", publicada a 01/04/2003:

"SOL, meu amor de hoje: Eu, desiludida que andava, lutei contra esse amor, não queria deixar que se instalasse em mim, queria curtir nosso encontro como estávamos curtindo, sem compromisso nenhum, sem ciúme ou posse, sem a responsabilidade que o amor confere automaticamente aos amantes. Lutei muito, orgulhosa por estar driblando o amor. Mas não podia me impedir de sentir o amor crescendo em nós dois. Resolvi dar uma quase parada na vida, me recolher, me organizar e refletir muito sobre aquela invasão do amor que eu não controlava mais. Em uma semana fiz um balanço em minha vida, revi velhos amores, os realizados e os irrealizados por um ou outro motivo, até um amor que me rejeitou mas que ainda me roubava momentos de enorme bem-querer. Consegui colocar cada um no seu lugar, nunca me desfiz de um amor que acolhi um dia. Resolvi a rejeição que já não mais me incomodava, dei-lhe o lugar de direito: na linda fantasia em que eu o transformara, que eu não queria perder nem jogar fora. E, nessa arrumação, vi e aceitei o amor-Sol que se agigantava em mim. A essa altura o chamei e pedi que me ouvisse. Relatei a semana de reflexão e o resultado: "Descobri que amo você, lutei contra mas hoje me rendo e venho lhe entregar esse amor. Você pode aceitá-lo ou não. Isso não importa muito. Importa que o meu amor é seu e estou aqui para entregá-lo ao legítimo dono." E ouvi: "Eu não poderia receber maior presente." Exultei e, naquele momento, nos assumimos. E, nas mãos da vida nos colocamos e realizamos o amor, curtindo juntos as grandes e pequenas alegrias, enfrentando juntos as tempestades. A única certeza: tenho um Sol que brilha para mim, não importa se dia ou noite, se tempo bom ou ruim. E a verdade que mantenho e respeito: cada amor que vivi me preparou para o amor que ainda estava por vir e todos os amores vividos, todos os momentos de dor ou alegria, me prapararam para esse amor que me sustenta hoje e eu não quero perder nunca."

RETIFICAÇÃO IMPORTANTE: Termino esse trecho dizendo que não queria perder nunca esse amor. E não perdi. Mas ele, inconsequente, ME PERDEU.

UM POEMA EXPLICA:

AO PERDER-TE...

Ernesto Cardenal


Ao perder-te eu a ti
tu e eu perderemos:
eu porque tu eras
quem eu mais amava
e tu porque eu era
quem te amava mais.
Mas, de nós dois,
tu perdes mais que eu:
porque eu poderei amar a outros
como amava a ti,
mas outras não te amarão
como te amava eu.

Obrigada, Ernesto Cardenal!

LEIAM:
MOMENTOS QUE ME FASCINAM

Fale comigo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui