Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta a Tchê Guevara de Cuba -- 03/07/2003 - 13:37 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lamento discordar, Sr. Che Guevara, o PT já há muito tempo é igual a todos os outros partidos, de direita ou de esquerda. Passou a se promiscuir com toda sorte de gente, como Sarney e ACM, além de estar envolvido em mil maracutaias.

Por exemplo: o que o Sr. tem a dizer sobre o escândalo do jogo do bicho, no Rio Grande governado por Olívio Dutra? O antigo terrorista (assassino do soldado Kozel Filho), Diógenes do PT, o “PC Farias” de Olívio, pediu à polícia para aliviar a perseguição contra bicheiros no RS. O fato foi filmado. O que V. Sa. tem a dizer?

Em São Paulo, Martaxa Suplício (suplício para a população, pois ela só pensa em aumentar taxas) esteve envolvida num escândalo do lixo, quando contratou empresas sem licitação. O que o Sr. diz, Che?

Em Santo André, o ex-prefeito Celso Daniel foi assassinado porque estava envolvido num “propinoduto”, com o fim de arrecadar dinheiro de empresários de ônibus para a campanha de Lula-laite. Há documentos que comprovam o “propinoduto”, só falta dizerem o que todo mundo já sabe. Um irmão de Celso Daniel, médico, não tem dúvida de que a morte de Celso Daniel foi queima de arquivo. E aí, señor Che, algo a explicar para nós?

No Distrito Federal, o PT, nas eleições de 1998, esteve envolvido num escândalo de desvio de dinheiro da Asefe, uma Associação de servidores. Inclusive Cristóvam Buarque teria recebido sua “bolsa-eleição”, em torno de R$ 200.000,00. Quem afirmou isso não foi a “direita retrógrada”. Foram dois petistas, depois expulsos por ousarem dizer tal coisa.

Essa é a democracia do PT: se alguém do PT denuncia alguma falcatrua petista, a primeira providência é expulsar o “alcagüete”. A alcagüetagem só vale para os inimigos do PT.

A “democracia” do PT também pode ser vista agora, no caso Heloísa Helena. Pelo simples motivo de ela exercitar sua liberdade de pensamento e idéias, está sendo processada, podendo ser expulsa do partido.

Há algumas coisas boas dentro do PT. E essas coisas boas não são originárias do PT, um partido de formação e vivência totalitária – como outro dia disse Brizola no “Passando a Limpo”, de Boris Casoy. As coisas boas vem das boas pessoas que estão dentro do PT. E são em um grande número.

Boa tarde, señor Che. Foi um prazer trocar algumas palavras com V. Sa.

Félix Maier


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui