Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->5 E 6 DE JULHO, DESLIGUE SEU CELULAR. VEJA POR QUÊ -- 26/06/2003 - 11:06 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DESLIGUE SEU CELULAR NO FINAL DE SEMANA, 05 e 06 DE JULHO DE 2003!!!



A todos os usuários de celulares:
Nos EUA uma companhia de celulares oferece a seus clientes 2.000 (SIM, DOIS MIL!!!) minutos livres por somente US$ 75.00 = R$ 174,00
No Brasil, esse custo seria superior a R$1.000,00 - Quem gasta 2.000 minutos/mês utilizando telefone celular no Brasil??? Usuários comuns não, certamente.
E quem o faz, recebe uma fatura em torno de R$1.000,00, o que representa quase 850% a mais que nos EUA.

COMO OS NORTE-AMERICANOS CHEGARAM A ESTE BENEFÍCIO?
Através da conscientização e união da comunidade; não fizeram greves, nem quebraram ou queimaram nada, apenas NÃO UTILIZARAM O TELEFONE durante 5 dias, e as empresas se viram obrigadas a BAIXAR AS TARIFAS OU QUEBRARIAM, num protesto sadio e pacífico, que não penaliza indiscriminadamente outras pessoas nem outras áreas do mercado. Reivindicar um preço justo é um direito legítimo do cidadão, e isso não requer que se fira direitos de outrem.

Os ganhos que as operadoras de telefonia celular obtêm no Brasil, GRAÇAS AO FATO DE NÃO TERMOS HÁBITO DE MOVIMENTOS POPULARES, são fabulosos!
Uma paralisação dos us usuários não os fará quebrar, mas as obrigará a uma redução no preço dos serviços que prestam.

A proposta é: DESLIGUEM SEUS CELULARES NO FINAL DE SEMANA, DIAS 05 E 06 DE JULHO 2003, E PEÇAM A TODOS OS SEUS AMIGOS E CONHECIDOS PARA QUE FAÇAM O MESMO!
Envie e-mails com esta mensagem a todo o seu catálogo de endereços, pois somente uma ação consciente e conjunta poderá começar a mudar as coisas no país. Até agora temos esperado sempre que quem está no poder apresente todas as soluções, e elas, quando surgem, só vêm a longo prazo, isso se houver vontade política maior que os interesses econômicos que sejam contrariados pelos benefícios reclamados pela população, o que não acontece na maioria das vezes.

Esta foi a forma escolhida para o cidadão comum mostrar à BCP, Telesp Celular, TIM, Telemig Celular, Telemar e outras que estamos conscientes e não vamos continuar nos submetendo à exploração econômica desmedida por efeito de tarifas extorsivas e muito acima do lucro justo para as prestadoras. Com essa medida acreditamos que poderemos obter uma queda de, pelo menos, 50% no preço das tarifas.
UTILIZE O PODER DA INTERNET EM DEFESA DE SUA CIDADANIA, E TOME POR HÁBITO SE ENGAJAR EM CAMPANHAS QUE VISEM A MELHORAR O NOSSO PADRÃO DE VIDA PARTICIPANDO ATIVAMENTE, COMO NESTE CASO! VEJA OS EXEMPLOS ABAIXO:
Na Argentina, em 1999, um grupo de ativistas forçou a TELECOM e a TELEFÔNICA a estabelecer uma tarifa reduzida na Internet, desligando todos os telefones simultaneamente durante apenas 15 minutos.

Nos EUA a população conseguiu que as companhias provedoras de Internet absorvam o custo da chamada, utilizando um 0800 para se conectar ao provedor, ao invés de um 0610, que era cobrado do usuário.

A experiência em muitos outros países tem demonstrado que essa tática é suficiente para conseguir resultados imediatos! Por que não tentamos agora com os serviços celulares?

DESLIGUE SEU CELULAR NO FINAL DE SEMANA DE 05 E 06 DE JULHO 2003, E NÃO SE ESQUEÇA DE AVISAR SEUS AMIGOS, ENVIANDO-LHES EMAILS, LIGANDO POR TELEFONE, FAX, OU POR QUALQUER OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÃO DE QUE DISPONHA!

Por que num final de semana? Porque é quando mais se fala ao celular, em qualquer horário, geralmente em chamadas privadas, não atrapalhando os negócios... E, se precisar fazer ligações a trabalho ou por outra necessidade, utilize os telefones convencionais ou até um orelhão, caso esteja em trânsito. A proposta é de uma paralisação nacional por 48 horas.

Caso esta segunda tentativa ainda não surta o efeito desejado, repetiremos as paralisações até que haja um queda expressiva no preço das tarifas, mas isso só será conseguido se todos nos unirmos de forma consciente em torno dessa causa!

ESTA CAMPANHA TEM POR OBJETIVO DEFENDER OS SEUS LEGÍTIMOS DIREITOS DE CIDADANIA E MELHORAR O SEU PAÍS!
DESLIGUE SEU CELULAR NO FINAL DE SEMANA DE 05 E 06 DE JULHO 2003!
NÃO ESQUEÇA!!!
O BENEFÍCIO SERÁ DE TODOS!

Ao reenviar esta mensagem, a orientação é que se apague o nome das pessoas que a enviaram, para que a campanha não sofra baixas por medo de represálias, já que contraria interesses econômicos de grandes empresas e estas colocam o máximo empenho em manter as coisas como estão.


Para enviar o texto por e-mail, basta arrastá-lo com o mouse, teclar Ctrl C e colar na mensagem do e-mail.

Tome o cuidado também de enviar a mensagem em "cópia oculta" (Cco), para não expor o endereço dos seus destinatários.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui