Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Letícia -- 21/11/2003 - 15:35 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Tornou-se desfrutável.
Pensava, talvez, que pelo desatino de confundir amor com curiosidade, o que a fez emgravidar aos quatorze anos, tivesse que aceitar todas as "cantadas".
Tão imatura!
E a mãe ainda lhe enchia a cabeça com reclamações e ameaças:

- Namoro? Nem pensar! Vai cuidar do filho e trabalhar!

Letícia se via zonza, sem saber o que fazer. Tão criança ainda e com um filho pra cuidar. E sozinha, pois a família do rapaz tirou o "corpo fora":

- Meu filho é que foi seduzido por ela. Vejam só... Um rapaz, ainda estudante. Uma criança, sem nenhuma malícia e vem essa espertalhona querendo dar o "golpe do baú"!

Interessante é que o rapaz não tinha onde cair morto. Um pobretão, cuja família fazia bicos pra sobreviver.

Pobre Letícia...
Confundiu "curiosidade de sexo" com amor e teve um troco em forma de neném.

Um dia, eu lhe disse:

- Não se deixe levar por comentários maliciosos. Imponha-se. Afinal, ter um filho não é nenhum crime.

- Mas ninguém me respeita, pois minha própria mãe fala mal de mim pra todo mundo! Como posso me impor se nem tenho apoio dentro de casa?

- É preciso dar tempo ao tempo, Letícia. As coisas não aconteceram de relance, não é mesmo?

- Acho que não.

- Então? Se tudo demorou um tempo para ter seu desfecho, por que terá de mudar assim, tão de repente?
Deixe que a poeira se assente. Você retoma seus estudos interrompidos e aos poucos, o povo esquece.

- Mas você acha que eu ainda posso ter uma vida normal?

- Sem dúvida! Pode ter uma vida melhor do que muitas que, por falta de experiência, não compreendem as armadilhas que se apresentam, a cada passo...

Notei no olhar da menina um tênue brilho de esperança:

- Sim... Eu, pelo menos, se cair noutra, não vai ser por falta de aviso.

- Isso. Procure levantar bem esse narizinho e pense: "Tó nem aí!". Afinal, ninguém é dono de sua vida. Faça de seu caminho um oásis de felicidade e agradeça ao Altíssimo esse filho lindo e saudável que Ele lhe confiou para que você o eduque e ensine o valor da vida.

Ela me olhou agradecida.
Em seu olhar, já não se percebia mais a nuvem densa de antes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui