Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PERGUNTA URGENTE PRÁ DEUS -- 16/06/2003 - 23:02 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PERGUNTA URGENTE PRÁ DEUS


Tem horas que não dá mais. É dor na alma e dor no corpo... o peso da tristeza curva-me as costas e escurece o pensamento. É um grande abismo: - a realidade e o sonho -, e é neste momento que surge a pergunta: Por quê?

Minha humanidade solitária caminha rezando pelo mundo ausente; todos estão assistindo seus próprios filmes. Assistem o grande drama diário de nosso palco iluminado.

Se sou feita à Vossa imagem e semelhança, permita-me que Lhe pergunte: Qual é problema com o meu roteiro? Meu teatro é real. Minha cena não esconde-se atrás da cortina no final do último ato. Desempenho meu papel o melhor que posso. Se não sou a amiga, tento não ser a inimiga ou “o carrasco”. Meu ombro pequeno está sempre pronto para apoiar. Não nego um “prato de comida”. Costumo pensar mil vezes para que num momento de raiva não prejudique o próximo ao qual nada tem a ver com isso.

Qual é o problema, Criador?

Não sou nenhuma virgem como “Maria”, tampouco heroína como Joana d’Arc. Não ouço vozes para vencer tantas batalhas; mas de uma coisa eu sei: Estou desempenhando meu papel legal.

Então... Pergunto-te aqui e agora. Ao vivo e a cores. Esperando “vozes” vindas de qualquer lugar do planeta que traga-me respostas.

Eu te pergunto com meu coração de povo: “O que é que tá pegando comigo? Tô andando nos trilhos. Tô batendo o ponto às seis horas.

O que está acontecendo, Criador?

Não estou entendendo este filme. Está confuso o enredo. Não reconheço os atores. Não tô te vendo. Taparam-se meus olhos e calou-se minha voz.

Não estou te ouvindo: há barulho demais!!!...

Responda-me urgente, por favor!

O choro já me dá dor de cabeça. A tristeza não me dá chance de levantar os olhos para o céu. Minha alma desfalece e se perturba dentro de mim.

Por favor, Deus Meu! RespondA antes que eu acredite que não há mais respostas...

Aguardo ansiosa por tuas respostas...





Rose de Castro
A ‘POETA’



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui