Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50596)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A MARIA GEORGINA ALBUQUERQUE -- 16/07/2001 - 19:01 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Maria Georgina,

que maravilha este teu ensaio! Me traz de volta um Quintana que eu achava que já conhecia.
Inveja de quem ainda nunca o leu, pois vai fazê-lo agora conduzido por tua mão benfazeja, neste ensaio transparente de amor pela poesia e pelos poetas.

A propósito, tomei a liberdade de enviá-lo a uma leitora que começa a ser autora, agora, no nosso usinadeletras . Me pedia para lhe dizer com franqueza o que havia lido nos poemas que acabara de tornar públicos pela primeira vez. E eu fiquei bobão, sem saber o que pensar, dizer. Esperei, esperei, até que me viesse uma resposta. E ela me veio borbotante neste teu ensaio. Não apenas na brilhante frase do poeta, dizendo que é melhor escrever maus versos do que escrever verso nenhum.

Sabemos, pela teoria literária mais recente, que um texto, um poema, só se completa verdadeiramente quando cai sob os olhos de um leitor. Feliz do Mário Quintana que caiu sob os teus olhos privilegiados de poeta! Feliz de quem tiver, a partir de agora, os teus ensaios, falo no plural pois este se anuncia como o primeiro de uma série, sob os olhos!

Por certo se deixará repousar feliz, como fiz e farei, no fluxo das tuas palavras. Elas têm o condão de nos abrigar, como recém nascidos, no coração das luzes de que o ser humano é capaz, no núcleo mais íntimo de toda poesia.

Beijo agradecido
zé pedro antunes
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui