Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A ética desce Serra abaixo! -- 02/09/2002 - 11:51 (Clóvis Luz da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O candidato José Serra, na busca de votos, tem se mostrado bastante versátil, diria mesmo que multifacetado, pois vem alternando momentos de extrema sisudez com outros em que mata de vergonha o professor de danças Coisinha de Jesus, dos casseta e planeta.



Não mais suportando a fama de demasiadamente sério, fato que, segundo os marqueteiros de sua campanha, estava dificultando a “ingestão” do candidato pelo eleitor, José Serra resolveu mudar de comportamento: se vai a uma escola de samba, ele samba, se vai a um evento em que haja um campo e uma bola, ele joga bola com as crianças, se vai no nordeste, ele dança forró, sempre do jeito o mais desengonçado possível, revelando o enferrujamento de sua estrutura corpórea não afeita a tais malabarismos.



O mais preocupante, todavia, não são as evidentes mudanças no humor de José Serra, mas aquelas que guardam íntima relação com a verdade, ou melhor, com aquilo que no Brasil nos acostumamos a chamar de Ética.



No encontro que teve com produtores de fumo do Rio Grande do Sul, ao ser questionado por conta de sua oposição ao fumo, Serra fez a seguinte afirmação: “Nunca combati os produtores de fumo, e sim o tabagismo.”!



Essa absurda contradição pode ser melhor avaliada se ele, num hipotético encontro com produtores de folhas de coca, afirmasse não estar combatendo a produção mas o consumo da coca!



Alguém pode contra-argumentar que o consumo da coca é ilegal, enquanto que o cigarro pode ser consumido legalmente. Tudo bem, o que se está discutindo aqui não é a legalidade ou não do consumo deste ou daquele produto. O que estou questionando é uma afirmação colossalmente contrária à lógica, posto ser impossível que alguém diga combater o tabagismo ao mesmo tempo em que defende o aumento da produção do tabaco, a menos que conheça outros fins para tanto tabaco. Caso contrário José Serra está dizendo adeus à ética que sempre reivindicou.



Você pode questionar “Onde está a falta de ética?” Eu lhe respondo: na mentira embalada em tão vergonhosa contradição apenas pra ganhar uns votinhos...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui