Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->RESTAURANTE BRASIL -- 01/09/2002 - 17:14 (Maurilio Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dia desses, tive um sonho muito interessante, que estou ainda tentando decifrar. Nesse meu sonho, a minha realidade era que eu só poderia me alimentar, a cada quatro anos. Era uma refeição muito especial, e por isso não poderia ser feita todos os dias, nem todos os meses, somente de quatro em quatro anos.



Chegando ao restaurante, que eu não escolhera, havia uma verdadeira multidão que me assediava, dizendo coisas como: - Escolha esse prato! Ele é delicioso. Outros aos empurrões me desaconselhavam:- "Não coma esse não!"..." Ele vai te fazer mal!"..." Coma esse outro aqui!" E assim, no meio dessa verdadeira balburdia, consegui entrar no recinto de tão estranho restaurante, onde logo um garçom, muito sério, me puxou uma cadeira e me serviu um cardápio.



O que mais me estranhou, foi o fato do cardápio ser muito confuso.



Chamei o garçom novamente e pedi uma orientação de como fazer o pedido. Ele então, foi me explicando o intrincado arranjo de pratos oferecidos.



-“ Olha meu amigo, neste nosso restaurante, como só servimos refeições a cada quatro anos, o senhor tem de escolher um pacote que contém uma combinação de vários pratos”... “ se o amigo quiser, por exemplo, comer um viradinho à paulista, nesse caso acompanha também uma linda moqueca capixaba”.



– Bem, essa moqueca até que eu como, mas o viradinho à paulista não está com uma cara bonita, não. -argumentei



“-Se preferir uma buchada de bode, ao melhor estilo cearense, nesse caso acompanha um churrasquinho na chapa de metal. Esse prato é o mais completo, pois apesar de não constar no cardápio, acompanha também, Vatapá e um pouco de Pato ao Tucupi, tudo com umas pitadas de “Colloral””.



Fiquei com medo de pegar uma congestão, pois este prato era muito pesado, e insisti se não seria possível pedir apenas uma opção isolada, pois embora estivesse com fome, as combinações no cardápio estavam muito indigestas.



-Garçom, me ajude, por favor! Qual é o prato mais pedido até o momento?



“-Bem, o prato mais pedido até o momento é um molusco, que vem acompanhado de um torresminho e Tutu à mineira, com um Cuba-Libre como aperitivo"..."Tínhamos também uma papinha especial para crianças, mas parece que desandou, pois ninguém está querendo”.



Pensei bem e vi que se escolhesse algum daqueles pratos, passaria mal por quatro anos e se não escolhesse passaria mal do mesmo jeito.



O garçom então, já meio sem paciência, me advertiu:-“ Para mim tanto faz o cidadão escolher ou não o seu prato, pois no final quem vai pagar a conta é o senhor mesmo.”



Triste constatação!







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui