Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Cansado de esquentar a orelha no fone aguardando o SAC... -- 13/06/2003 - 01:32 (Linda Cidade) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vou publicar, resguardando o e-mail do pobre usuário de um provedor, uma interessante troca de comunicados entre um FORNECEDOR ARROGANTE e CLIENTE INSATISFEITO.

Notem que o mais interessante é que, constatado o problema de comunicação no provedor, o cliente usou um e-mail grátis para contatar a Diretoria da empresa provedora de acesso a internet e reclamar do descaso que estava sendo tratado pelo SAC da organização.

É como se para reclamar da Telefonica, em São Paulo, voce fizesse uma ligação telefonica de um Vésper, ou para contatar a Diretoria da Folha, voce mandasse uma "Carta dos Leitores" para... o Estadão.

Seria cômico se não fosse o rico dinheirinho do cliente que estivesse tragicamente sendo consumido. Tudo começou quando o CLIENTE sofreu uma desconexão com o seu provedor de e-mails (deve existir algum termo técnico para isto mas nem o CLIENTE, nem eu, sabemos).

O Cliente ligou para o número 0 800 77 11 015 para saber o que estava aconteendo pois ele conseguia ver o caro e belo conteúdo do provedor mas não conseguia receber um simples e-mail, que estava esperando. Nem pelo Outlook Express, nem pelo WebMail.

Após 47 minutos de espera, o solicito Operador depois de várias respostas técnicas ininteligíveis para pobres mortais mas sem muita convicção, confessou; OS SERVIDORES ESTÃO COM PROBLEMAS PASSAGEIROS... DEVEM VOLTAR EM DUAS HORAS.

Enuqanto aguardava o Cliente pesquisa o telefone da empresa (o fone real, não o SAC) e tenta falar com o Prsidente e com o Diretor Geral. Lógico que não condeguiu. Foi delicadamente rechaçado pela surpresa e estupefata Secretária da Diretoria. Acho que ela não acreditou na petulancia do CLIENTE querendo falar com o Todo Poderoso! Que miopia, já dizia Drucker!

Anotado o telefone do Cliente Insatisfeito intruso; ele, "agradecido", tem a segunda idéia de invasão da privacidade do Olimpo Gestor da Empresa: mandar um e-mail para a Diretoria Geral. Como, se o seu e-mail não funcionava? Simples, use um e-mail grátis. Aqueles que todo mundo tem para inscrever-se em sites e preencher milhares de pedidos de informação para posteriores SPAMs.

E não é que funcionou! Acreditem se quiser! Fui o testemunha no BCC. Invisível e prestando atenção nas reações! Com olhos arregalados!

O e-mail Hotmail foi e voltou respondido! Certo que eles não entenderam a reclamação mas... Vamos às cópias dos e-mails (tenho os originais):

____________________________________________________________________________

De: jjjjjjjjj@hotmail.com
Para: diretorgeral@uol.com.br
Cópia: xxxxxx@uol.com.br
Data: Tue, 10 Jun 2003 17:19:19 +0000
Assunto: Pesquisa Qualitativa de Satisfação dos Clientes - Item 1

Claus Vieira,

Liguei para vc hoje, através do 3038-8100, fui atendido pela Sandra, secretária do Luis Frias (que também não estava). Foi uma pena não poderrmos trocar idéias via telefone sobre a qualidade da conexão UOL.

É difícil de acreditar mas tenho que me valer de um e-mail grátis e internacional para comunicar-me com o UOL. Seus telefoines de atendimento a clientes ativos e pagantes, não atende!

Sugiro que vc faça um teste: ligue para 0 800 77 11 015 - e tente falar com a Assistência Técnica da UOL. Vc vai ficar irritado com a música de fundo. Hoje acredito ter ouvido a musiquinha 17 vezes.

Sugiro, também, que para diminuir a irritação dos seus clientes, que como eu têm os planos mais caros e o ajudam a atingir suas metas de faturamento, lucratividade, share of market , etc, coloque uma gravação honesta de previsão de retorno a normalidade dos servidores.

Vc poderá comentar este e-mail no endereço Xxxxxx@uol.com.br, quando voltar a funcionar. Por favor não me envie mensagens padrão ou SPAM, a imagem do UOL já está muito desgastada e de seu corpo diretor idem!

Esta situação de cliente tentando comunicar-se com fornecedor através de concorrente daria uma excelente crônica na Folha ou quem sabe, para ser publicada e lida, no Estadão.

Atenciosamente, de um cliente insatisfeito,

Xxxxx Xxxxxxxx Xxxxxxx
Xxxxxxxx@uol.com.br
yyyyyyyy@hotmail.com (alternativa que sempre está no ar, caso o UOL não funcione)

__________________________________________________________________________

From: "AMIGO"
To: "jjjjjjjjjj"
Subject: Re:Pesquisa Qualitativa de Satisfação dos Clientes - Item 1
Date: Tue, 10 Jun 2003 15:20:07 -0300

Xxxxx

Belíssimo e-mail.
Quero acompanhar o processo.
Quero só ver a resposta dele.
As coisas têm de mudar no SAC das empresas é um absurdo.

Hoje tive uma experiência com a Eletropaulo. Porém perdi 45 minutos.

Ssssss Aaaaaaa

_____________________________________________________________________________

From: diretorgeral
To: jjjjjjjjjj@hotmail.com
Subject: RESPOSTA AUTOMATICA UOL REF: Pesquisa Qualitativa de Satisfação dos Clientes - Item 1
Date: Tue, 10 Jun 2003 14:24:53 -0300 (BRT)

Olá.

O UOL recebeu sua mensagem e vai respondê-la tão logo possível.

Anote o número da ocorrência: 1234567890.

Por favor, não responda esta mensagem.

Central de Relacionamento UOL
www.uol.com.br/central

________________________________________________________________________________

From: diretorgeral@uol.com.br
To: jjjjjjjjjjj@hotmail.com
Subject: Re:Pesquisa Qualitativa de Satisfação dos Clientes - Item 1
Date: Tue, 10 Jun 2003 18:04:29 -0300 (BRT)

Prezado "Consumidor",

Recebemos sua mensagem e tenha certeza que estamos considerando sua crítica. Gostaríamos que nos informasse quais as dúvidas ou dificuldades
encontradas para que possamos auxiliá-lo.

Ficamos à disposição.

Atenciosamente,

Sheila Santos
Central de Relacionamento UOL
www.uol.com.br/central

________________________________________________________________
Tired of spam? Get advanced junk mail protection with MSN 8.
http://join.msn.com/?page=features/junkmail

________________________________________________________________________________


Acreditem! Eles não entenderam o espirito da coisa! Meu amigo continua fiel ao conteúdo do provedor. Eu teria mudado para Terra ou Globo, só para não dar este gostinho de continuidade pra eles... continuidade de péssimos serviços!

Se pelo menos fosse a Sheila Carvalho... pra relacionamento... uau!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui