Usina de Letras
Usina de Letras
99 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62295 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10391)

Erótico (13574)

Frases (50681)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Intuição -- 12/06/2003 - 23:31 (Sabaarainha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A vida,
Paro e penso, fico com as mãos no teclado esperando uma responda...Como sempre fiz.
Fico perdida às vezes em momentos passados, tentando ressuscita-los.Embora sabendo da
Inutilidade, dos mesmos.Hoje por exemplo: Eu vi as lágrimas caírem dos meus olhos, ao rever cenas que já se foram, e que deveriam ser apagadas de minha memória.
Pois é assim a vida, a minha vida de agora.Dessa eu sei muitas coisas, das outras se é que tive! Ficaram bem escondidas na minha alma. Relâmpagos às vezes surgem, clareando algumas cenas que me fazem pensar, que eu tenha vivido antes, quando não sei! Busco sempre explicação para tudo. Sempre fui uma pessoa questionadora em busca de respostas. Respostas para minha própria existência.Vou confessar que me incomodo ser assim. Seria mais fácil fazer da vida: Uma oba -oba. Ver a banda a passar pela janela, não me importar.Seguindo a multidão.
Será esse o posicionamento atual para melhor viver?A mediocridade das pessoas, a falta de respeito ao próximo, a insensibilidade, o egoísmo, o desamor...Eu ficaria horas aqui enumerando todos.Como eles me incomodam!
Alguém a de pensar: Quem é essa mulher? E eu te respondo – Sou uma alma que não perdeu-se ao acaso – Não me acho complicada. Eu penso...Não me deixo calar por mais que seja difícil dizer. Posso negar a mim muitas coisas, mas não negarei o dom de sentir.Quando escrevo eu dou, o melhor de mim. Sentimentos, bagagem verdadeira.
Lendo de Clarice Lispector o seguinte: minhas intuições se tornaram mais claras
ao esforço de transpô-las em palavras.É nesse sentido, pois, que escrever me é necessário.
De um lado porque escrever é um modo de não mentir sentimentos...Sito a própria. Musa
Inspiradora de quem não teme! - O sentir na pele e na alma.Sem esse temor, eu me coloco transparente. Às vezes assusto! Crendo também na minha intuição eu sigo escrevendo.
Algumas pessoas disseram: - Você psicografa!E eu digo – Intuição.Vejo minha alma em evolução, percebo na sutileza pensamentos soltos, de várias maneiras.Se isso for! Que seja.
Escrevo, mas não gosto de falar de desamor...Infelizmente eles acontecem. Os altos e
baixos são teste para a evolução. Quantas vezes me intuíram através de textos.O sentido da dor...Nada é por acaso.Crescemos nas dificuldades.Ultrapassamos limites nas necessidades.
Ao reconhecer o meu intui por quê não continuar escrevendo?Se há erros no que escrevo.
Há acerto na minha intenção. Algum me diz:
- Amiga siga com passos lentos.Deixe fluir dos teus pensamentos, sem censura o que diz o teu ser interno.Nunca escrevi coisas programadas. Não combinava com meu modo de escrever.Escrevi de forma rebelde os textos que se transformaram em livros.Se você controla, as imagens fogem.Se você
corrige muito deles serão todos apagados. Creia, mingúem faz uma obra de arte sem antes escrever despretensiosamente o que sente.
Então eu digo que sigo!Quem sabe um dia valerá.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui