Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62332 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50711)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140846)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6220)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->20. PARTE ADONIAS (FIM DO ROMANCE) -- 27/11/2003 - 06:47 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Para o objetivo que tínhamos em mente, bastaria que disséssemos que, sete anos depois, também Adonias foi chamado ao Departamento de Reencarnação. Contudo, algumas questões precisam ser prevenidas para dar coerência à narrativa que nos trouxe há tanto tempo presos mediunicamente aos leitores.

Em primeiro lugar, Adonias jamais deixou o serviço de ajudante no hospital, havendo passado por todos os setores, até se configurar ótimo auxiliar nos atos cirúrgicos de emergência, contendo as ondas de vibrações deletérias atraídas pelos pacientes. Era quando se manifestava o antigo espírito de sacerdote, porque o que mais fazia eram preces, ainda que através das sugestões de correção do rumo moral dos obsessores.

Deu inúmeros cursos a respeito da vida e da obra de Jesus, enveredando mais profundamente na exegese dos documentos bíblicos, enunciando diversas teses polêmicas, mesmo para os padrões religiosos tão abertos da instituição, resguardando, porém, o princípio do provisório e do temporário, estimulando para a pesquisa muito mais que para a discussão.

Freqüentou as aulas de formação de socorristas, havendo chegado a cursar várias matérias ministradas por professores de grande nomeada e conhecidos até dos encarnados pelas obras mediúnicas que produziram. Tornou-se, assim que Adão e Anésio asseguraram que ele sabia tanto quanto os dois, orientando de Maciel, o qual, nos dois últimos anos antes da reencarnação, o integrou em um grupo ativo de resgate de irmãos sofredores em condições de aceitarem ajuda, quando teve oportunidade de se reencontrar com Marta e Maria, aquelas obsessoras que se passavam por suas irmãs, conseguindo com que se internassem na Igreja Cristã da Misericórdia Divina.

Quanto a Fernando, fez o que pôde para dar-lhe consciência dos prejuízos que causava a si mesmo, com pouquíssimo sucesso, porém. Precisou trazer inúmeras entidades conhecidas do pai e parcialmente recuperadas, para demonstrar, pelo exemplo, como deveria enfrentar os problemas. Mas a luta foi inglória, a ponto de Adonias discutir diretamente com Maciel a respeito da utilidade de vir a ser a mãe de semelhante criatura. A resposta que ouviu foi taxativa:

— Tudo o que se faz com amor reverte em proveito do crescimento espiritual dos envolvidos, com claras repercussões no ambiente, porque sempre haverá uma irradiação energética das mais saudáveis. Na verdade, de sua parte se trata de mera retribuição. Quem sabe você consiga encarnado o que tem dificuldade em realizar no etéreo.

Numa bela tarde de sol, depois de ter ido visitar a mãe velhinha na face do orbe, viúva pela segunda vez, ansiosa como espírito de substituir o filho na cabeceira de Fernando, o qual, uma noite, viera visitar sem ter sido reconhecida, foi chamado para reencarnar-se. Abraçou Adão e Anésio, enviou um pensamento agradecido a Maciel, deixou u’a mensagem evangélica a todos os ex-alunos e ex-confessados, fez uma prece por todos os colegas de cátedra, conseguiu vislumbrar a imagem de Alice gravada para aquele evento, lembrou-se de Jesus, encaminhando a ele uma vibração de respeito e reverência, através de seu anjo guardião, que, desde algum tempo, identificara como seu tutor na penúltima encarnação, aquela em que fora juiz de direito da França, e foi recebido no seio de sua nova família, numa nova tentativa de reconciliação com os pais que o abandonaram naquela mesma encarnação. Iria chamar-se Matilde e tinha uma irmã mais velha, sua amada mãe adotiva na penúltima encarnação.


Indaiatuba, de 14.12.98 a 02.03.99.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui