Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->UM ANJO NO CAMINHO -- 06/11/2003 - 17:07 (JOSÉ RICARDO ZANI ) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Saborear um cafezinho ali no shopping é o único programa dele nessa tarde vazia. Não tem mais nada a fazer, a não ser tomar o entediado caminho de volta pra casa.

Mas, estranhamente, não é o que Fernando faz. Depois do cafezinho sai sem rumo, na direção contrária à de casa. Caminha pelo shopping e, sem saber por que, dobra à esquerda, onde não costuma passar, onde nada tem para ver nem fazer.

Então tem uma visão. Sorridente e radiante, um anjo aparece à sua frente.

Enquanto Fernando olha sem acreditar, a figura se dirige a ele. E, para que não pareça alucinação, o anjo fala...

O homem sem rumo tem de acreditar. É real. Anjo de carne e osso, figura feminina esculpida com rara inspiração da natureza e da genética.

Os olhos da cor do céu querem hipnotizá-lo já no primeiro momento.

Os cabelos dourados parecem uma teia pronta para envolver e aprisionar.

Da pele translúcida parece brotar a chama que nele irrompe reações químicas em cadeia.

O destino ajuda e as circunstàncias conspiram a favor. A aproximação entre ambos é questão de poucos dias. Tudo acontece rapidamente, de um jeito quase instintivo.

Sua voz doce e delicada passa a ser para ele a canção favorita, quase uma canção de ninar. Aos poucos, ele também percebe o fino aroma, quem sabe trazido de algum paraíso distante.

Por ser humano, o anjo também falha e erra. Uma das falhas é na gramática desatenta, que soa com certa graça. Às vezes, ele pensa em corrigi-la, mas sempre desiste, pois vai descobrindo que, quando um anjo tropeça no idioma, pode ficar uma gracinha!

Em seu entusiasmo pueril, também tem histórias para contar. Algumas sem importància, outras um pouco repetitivas.. Uma ou outra até um pouco chata... Mas ele não se cansa de ouvir, esquecendo-se dos livros, jornais e internet.

Muitas vezes fica sem saber o que pensar e o que dizer a si mesmo. Tudo bem, entre ele e o anjo existe um encanto mágico e irresistível. Entretanto, ele tem de curvar-se às evidências. Tem de admitir que existem mais diferenças que afinidades, mais conflitos que harmonia, mais dúvidas que certezas.

Se a presença do homem parece exercer nela uma estranha atração, por outro lado tem o inexplicável efeito de desarranjar o equilíbrio interior da pequena moça, já naturalmente frágil e perigosamente instável. Quanto a ele, sempre se rendeu e se derreteu diante da poderosa aparição. Mas ao mesmo tempo ela tem o estranho efeito de perturbar sua calma e roubar sua paz.

Duas pessoas que se querem, mas duas pessoas que se desequilibram mutuamente. Convivência dolorosa, imprudente...

Passado tanto tempo, talvez hoje eles guardem daquela tarde perdida muito mais do que lembranças e sentimentos. Talvez carreguem para sempre um enigma não decifrado ou uma pergunta sem resposta... Afinal, o que queria o destino quando os colocou frente a frente nos escorregadios labirintos de um shopping?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui