Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140836)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Acabou o obsceno, a humilhação veio para ficar -- 28/08/2002 - 23:23 (Rodrigo Contrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por Rodrigo Contrera



Já que todos nós visitamos sites pornográficos, de vez em quando ou sempre (quem sabe), tá na hora de refletir um pouco o que é que eles significam nos dias de hoje.



Deixemos de lado aqueles que querem se masturbar, apenas. O que pode interessar quem, mesmo sem optar pelo esporte solitário, prefere perder tempo e dinheiro para ver sexo cru?



Há pouco, reparei, em um desses sites, com a inscrição "site obsceno". Não pude deixar de me espantar com o anacronismo da palavra. Obscenos são todos, porra. Como assim "site obsceno"? Acaso um site de sexo explícito pode ser alguma coisa senão obsceno?



Pois ser obsceno é ser indecente. Pergunto se nestes tempos bicudos alguém consegue achar programas decentes na TV aberta. Não à toa minha esposa acha que, noves fora, mais vale assistir os programas do Shop Tour, sempre coisa nova, algumas ofertas etc.



Voltando aos sites pornô. Uma característica cada vez mais presente neles é, ao que me parece, a proliferação de cenas de humilhação. Ora são fotos de "bondage" (amordaçamento), ora sexo grupal em que a mulher termina num banho de sêmen, ora cenas fingidas de mulher sendo currada etc.



Reparo então que se há algo que hoje parece merecer o rótulo de obsceno é justamente a humilhação. Afinal de contas, seja qual for a nação, o regime, a cor etc., há uma luta mundial contrária à humilhação, seja por via de guerra, fome, violência, discriminação etc.



Os sites pornôs vão contra a corrente, assim, por insistirem em endeusar o achincalhe, a violência, a humilhação.



P.S.: Endereço este artiguinho àqueles que ainda acham que vale tudo.



© Rodrigo Contrera, 2002.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui