Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O GOLPE DOS DOIS OU TRÊS -- 14/02/2003 - 14:57 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Quando você deparar com engraxates que cobram “dois reais”, “três”, “três e cinqüenta”, “dois e cinqüenta”, até mesmo “um e cinqüenta”, cuidado! Você não está ouvindo mal, mas poderá ver-se enganado no final.

Esse golpe dos “dois” ou “três” é abundante em rua de Belo Horizonte. Imagino que deva existir também em outras grandes cidades.

Você está passando tranqüilamente pela rua e é cercado por um indivíduo que lhe oferece até amostra grátis, já querendo pegá-lo literalmente pelo pé. Em relação ao preço, ele lhe diz “dois real”, “três real”, “três e cinqüenta”, “dois e cinqüenta”, OU até mesmo “um e cinqüenta”. Você acha ser um bom preço para pintar e engraxar seu calçado e ele já está começando o serviço. Quando já está quase no meio do trabalho, que é executado com muita eficiência, o animado trabalhador começa a lhe oferecer outros serviços e coloca em sua mão um papel com uma tabela de preços. Você olha na tabela, e não vê nada de dois ou três reais, mas “doze reais”, “treze reais”, “treze e cinqüenta”, “doze e cinqüenta”, OU até mesmo “onze e cinqüenta”. Você sabe que não ouviu mal e que não viu nada escrito antes de começar o serviço; mas a qualquer outra pessoa que presenciar a discussão final, ele pode informar que você tinha a tabela escrita na mão, dando a entender que é você que está querendo se aproveitar daquele que lhe prestou um serviço. Quem nunca viu ou ouviu falar disso pode ficar em dúvida sobre a veracidade do que você disser, ao cair nessa.

Envie essa página aos seus amigos.



Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.

Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui