Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A COISINHA -- 13/08/2003 - 23:36 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A COISINHA


- Joaninha?!...
- Oi, Zezinho?
- Estou com vontade de fazer uma coisinha...
- E o que é coisinha???
- Ah.. é aquele negócio..é...sabe quando...
- Zezinho...estou terminando o trabalho da escola...estou ocupada...seja lá o que for, porque não faz logo sua coisinha?
- Porque quero fazer coisinha com você!!!
- É? E como faz essa coisinha que você quer fazer?
- Olha...deixa eu te mostrar...você tem que abrir as pernas...e...
- Abrir as pernas? Ah...abrir as pernas não posso, não... Mamãe falou que quando estiver de saia tenho que fechar bem as perninhas...
- Não... olha só... você abre rápido e depois fecha, daí eu faço a coisinha com a sua perninha fechada.
- Hum!... não quero não!!! Não sei o que é que tem na sua coisinha nem como é que faz isso... mamãe não me explicou nada disso..
- Ô Joaninha! Essa coisinha é muito boa. Sua mãe ainda não conhece...
- Não conhece?
- Não... conhece não... é coisa nova... brincadeira que as crianças inventaram agora...
- É? Mamãe não vai zangar nem ficar brava?
- Deixa de ser boba Joaninha! Ela não precisa nem saber... vai ver como divertido!...A titia não precisa nem ficar sabendo...
- Então tá... É rápido? Tenho que terminar o trabalho de casa...
- Pode deixar, Joaninha... É rápido... depois que você conhecer a coisinha , vai gostar e vai querer brincar toda hora...você não confia em mim?
- Tá... tá, Zezinho... cadê a coisinha?


Zezinho rapidamente abriu o zíper e separou as perninhas da menina. Ela ficou olhando desconfiada enquanto ele botava a coisinha pra fora; mas Joaninha não era boba e já tinha entendido a maldade do primo. No momento em que ele tentava abrir mais a perninha de Joaninha ela gritou:

- Mãeeeeeeeeee!!! O Zezinho tá querendo enfiar a pica ni mim!!!...

Ao escutar os gritos de sua prima, Zezinho tentou sair correndo de zíper aberto. Joaninha agarrou-se à roupa dele e gritou mais alto:

- Você é um bobão!!! Isso mamãe já tinha me explicado...

- Mas você disse que não sabia o que era coisinha e eu não ia fazer nada de mais... só ia brincar...

Joaninha esperta e rápida, continuou gritando:

- Mãe!!! O Zezinho quiz enfiar coisinha dele na minha coisinha...
- Deixa de ser boba! – gritou o primo – Não tá vendo que minha coisinha não tem tamanho pra entrar na sua coisinha?
- Ah, é? Então como é que você quer brincar de coisinha comigo se nem pica tem???

Zezinho saiu correndo e chorando com raiva de sua prima e esbravejou:

- Um dia vou ter um picão e vou te enfiar até varar do outro lado!!!...

E Joaninha sorria satisfeita por ter desmascarado o primo safado:

- É ruim, heim? Mamãe me disse que nós somos geneticamente iguais aos nossos pais. Então você tá ferrado. Já vi o pinto do titio e parece uma tripinha mole....
- Idiota!!! Nunca mais brinco contigo - gritou Zezinho com raiva e vergonha -. Você é uma menina que não sabe brincar de nada... Fala tudo pra Mãezinha...
- Não sei brincar de nada??? Sei sim... você é que safado!

Zezinho ficou irado e tentou chutar Joaninha que estava sentada no chão envolta em cadernos.
Joaninha mais que depressa deu um chute nas coisinhas dele e vendo ele contorcendo-se dor, falou calmamente:

- Agora além de “pequeninho” , ficou inutilizado...


Desta vez Zezinho tinha aprendido a lição. Nunca mais iria enganar ninguém; e em meio aos urros de dor, pensou: “Nunca mais vou sacaniar a Joaninha... parecia tão inocente...tão inocente... que fiquei com o pinto descrente!”.



Rose de Castro
A ‘POETA’

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui