Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A galinha da Martaxa -- 12/08/2003 - 18:19 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“Bastos diz que analogia usada para defender Marta foi ‘infeliz’

16:54 12/08
Redação (editorultimosegundo@ig.com)

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou que fez uma declaração ‘infeliz’ ao tentar defender a prefeita Marta Suplicy após um protesto de estudantes na segunda-feira. As informações são da rádio CBN.

Durante evento na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, um estudante atirou uma galinha preta viva na direção da prefeita. Ao final da cerimônia, Bastos disse aos repórteres que ‘jogar galinha é uma ofensa; seria como se algum homem estivesse falando e se jogasse um veado lá dentro (tribuna)’.

Hoje, em entrevista coletiva, o ministro reconheceu que ‘a frase foi infeliz’. ‘Evidentemente, o que eu quis fazer foi defender a prefeita Marta Suplicy de uma agressão que passou dos limites. Mas eu não fui feliz na tentativa da defesa’, acrescentou.”

-------------

Obs.:

Ah! Esses ministros de Lula-laite! Grazziano, o Superministro da Fome, já havia dito que a violência em São Paulo é culpa dos nordestinos. Agora, Bastos, que se nega a reconhecer o MST como um grupo de guerrilha, vem com essa estoriazinha hilária de “veado” ou “viado”.

Alguns desdobramentos poderão ocorrer com a “frase infeliz” do ministro. Poderá haver um violento manifesto da “comunidade gay”, que, rebolando numa passeata de 1 milhão de boiolas, condenará a pisada do ministro em seus próprios bagos. E, se algum gay rancoroso (nada mais rancoroso que um gay rancoroso) utilizasse um trocadilho barato e rasteiro, e chamasse o ministro de “Bostas”?

Teria a galinha preta sido jogada por algum atleta pan-americano (lançamento de galinha à distância) recém-chegado de Santo Domingo, para dizer que Martaxa Suplício é uma “galinha”? Seria por ter traído o ex-marido Suplão dentro de sua própria casa, ao se apaixonar por Monsieur Vermus, um hóspede estrangeiro?

Falando em “viado”, estaria Bastos colocando chifres em Suplão? Ou seria um xingamento contra o namoradinho de Martaxa? Uma coisa que Martaxa conhece muito bem é “viado”. Quando era Deputada Federal, até apresentou um projeto de casamento entre boiolas...

Galinha preta tem a ver também com macumba, com encruzilhada. Já já, vão dizer que a galinha foi atirada em Martaxa pelo filósofo Denis Rosenfield, que afirmou, em entrevista na TV Record (“Passando a Limpo”, com Bóris Casoy), na “Veja” e no “Correio Braziliense” que “o PT se encontra em uma encruzilhada”, por não se decidir se continua apoiando a bandidagem do MST ou se toma alguma atitude firme contra os cangaceiros apoiados pela CNB do B.

Uma coisa é certa nesta história envolvendo Martaxa, galinha, “viado” e ministro. Nunca abrigue um socialista em sua casa, por mais amigo que ele possa ser ou demonstrar. Mais dia menos dia ele vai querer “socializar” a sua mulher também... (F.M.)


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui