Usina de Letras
Usina de Letras
47 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Meu desabafo -- 30/05/2003 - 01:22 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu desabafo

Nada é perfeito. Não dá para criar um chat, seu Waldomiro? O Quadro de AVISOS sempre foi Quadro de DISCURSOS. Muito discurso fiz aqui. Então houve idéias, sugestão, propostas, minutas, visando a mudanças, incluindo CHAT.

Não é crítica ao senhor. Sempre se esforça para fazer o melhor. Andou até criando salas diferentes, atendendo a pedidos históricos! Parece! Não tenho certeza! Certeza só Deus pode ter. O homem é finito. E como é! Erra muito!

Há tempos desisti de anunciar meus titulozinhos no QD. Hoje à tarde resolvi publicar... PARA QUÊ? Para que, seu Waldomiro? Como trabalho, não posso manter vigilância, renovando cada um deles constantemente.

Também não sou craque das letras. Se fosse escritor... Mas não sou! Não sei escrever e nem tenho leitores. Pudera! O que eles iriam ler? Sou apenas tenaz, embora não consiga colar meus textos no QD?! O que fazer? Discursar.

Sou contra censura. Não faço censura. Não é censura. Há espaço ilimitado para escrever e discursar. São 19 escaninhos diferentes. Mas, agora, resolvi discursar no QD. Também tenho direito. Caso não tenha, protesto!

Aliás, acho que todos deveriam discursar no QD. Sessão Plenária da Usina. Com a palavra o usineiro Fulano de Tal. E pimba! Meta verbo nos olhos de quem apareça para VER SE HÁ NOVIDADES ESCRITAS E ANUNCIADAS. Ora, bolas!

Ora, bolas! Quanta preguiça! Que procure na lista de cada autor! São poucos, não é? E assinantes menos ainda! Como têm o topete de vir atrapalhar a Sessão? Não respeitam a democracia? O discurso é livre, como o choro.

Nada há de pessoal ou de inconformidade com o conteúdo, seu Waldomiro. Concordo integralmente que estamos diante do MAIOR CALOTE ELEITORAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS. Só governa bem quem é competente e experiente.

Lula nunca administrou nada na vida e, conseqüentemente, não tem experiência. Não é demérito, mas... Minha consciência está tranqüila. Não votei no então candidato do PT. Partido, aliás, que gaúcho conhece bem!

Aqui foram 4 anos de PT e deu... Os derrotados estão todos empregados no governo Lula. Todos: Olívio, Tarso, Rosseto, Dilma e outros menos cotados. Quatro são ministros! O QUE DIRIAM SE OUTRO GOVERNO FIZESSE ESSAS REFORMAS?

(Não quero ser chato com discurso aqui! Há espaços apropriados. Ou não? Reclamo porque pago e sou MUITO CHATO! sempre!) E discurso contra o PT, porque erram e sou da oposição. Não é em causa própria. Não é. Juro!

Não é! E também perderei direitos com as reformas. Uma barbaridade. Mas, seu Waldomiro, já se atravessou coisa pior por aqui! Minha reclamação nem é tão grave. Mas que tenho razão, tenho! Pelo menos, é o que acho!

Tenho sim! Quando eu discursava, reclamavam. Não é Quadro de Discurso, diziam. Tudo bem. Tenho mais com o que me preocupar aqui. Fazer texto para concorrer com quadrinha. Outra barbaridade. Inaceitável enganar o leitor.

A pessoa clica para LER TEXTO, mas só encontra quatro linhas com MAIS OU MENOS sete sílabas tônicas. Isso é convardia. Assim é fácil publicar 20, 30 bosticas POR DIA. TÁTICA DO BASTANTÃO! ABAIXO A BOSTICA!

Desculpem, colegas. Mas estou contrariado. Como o espaço tem sido destinado aos desabafos e não aos anúncios de textos e assemelhados, revolvi fazer meu DESABAFO também. Ninguém vai reclamar, claro! Seria incoerência!

Ou alguém vai reclamar? Por que não posso discursar? E não estou defendendo esse governo, no qual não votei. Não votaria no presidente nem para vereador do Oiapoque. Nada pessoal. As razães são práticas, políticas e ideológicas.

Desculpe-me, seu Waldomiro! Desculpem-me, colegas. Só queria dizer que estou contrariado. Mais nada. Podem ignorar meu desabafo, claro. Vou compreender. Mesmo! A gente sabe onde pisa. A gente sabe o que faz.

Bom proveito ao Quadro de Discursos e aos 19 escaninhos da Usina de Letras, sem considerar o Chat e o Fórum! Mas é bom ver como discursam na próxima eleição. A Usina é livre, graças a Deus. Bom proveito. E boa sorte a todos!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui