Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62218 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10360)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4765)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6188)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A COISA É DE TEMER MESMO, GEBER -- 24/05/2003 - 18:55 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Concordo com você, Geber. Mas, pior que eles ficarem se matando em nome de “Jisuis”, é eles dominarem os governos e um dia tentarem impor ao mundo suas crenças. Esse risco também existe.

“Tenho medo desta tendência suicida que se baseia em “Cristo deramô seu sangui pra nos sarvá” e que vem se alastrando entre os “fiéis” favelados por acharem que a pobreza e a miséria causadas pela ignorância, é motivo de “orgulho” por estar “inscrito nas sagradas inscritura das bem-aventurançá”.
Tenho muito medo da nossa “ democrática liberdade de crença” que permite a esses psicopatas sociais mudados em “tropeiros famigerados fundamentalistas” de seitas suicidas a “sagrada liberdade” de berrarem aos quatro ventos o desamor a vida física para estarem com “o sarvadô Jisui”, o maior dos suicidas.
Tenho medo! Tenho muito medo!!! (GÉBER ROMANO ACCIOLY, Seitas Suicidas).

É mesmo um perigo. Eu sempre digo que liberdade religiosa só existe onde as religiões são proibidas de impor suas crenças. Porque os períodos mais hediondos, em que se cometiam as piores atrocidades, sempre foram aqueles em que o poder era político-religioso, e protestantes reformadores também mataram pessoas tal qual fazia a Igreja mãe. Quando pessoas estava maldizendo dos Estados Unidos por combaterem Osama Bin Laden e Saddam Hussein, eu pensei: bem melhor sermos dominado pelos Estados Unidos, que têm a liberdade de pensamento como princípio importante, do que termos sob o comando do mundo aqueles que procuram impor suas crenças em seus domínios. Imaginem nosso mundo sob um comando taleban ou um domínio de Saddam!

Esses que pregam humildade e a graça de “Jisuis” por aí, se adquirissem poder, iriam querer mandar literalmente para o inferno todos os que se recusassem a “intregá o curação a Jisuis”, com toda a fúria com que agiu a igreja cristã romana no auge de seu poderio. Quase todos os dias, vejo um deles gritando furiosamente na Praça Sete de Setembro, ameaçando os transeuntes com o “inferno” no caso de não aceitarem a “verdade” que ele prega. Imagine se ele tivesse poder!

ÍNDICE SISTEMÁTICO DE TEOLOGIA MODERNA

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui