Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sílvia -- 19/05/2003 - 00:45 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

31/03/00

SÍLVIA

Sílvia é uma mulher com personalidade forte e com espírito de comando. Ela é bastante mulher, mas pensa como homem, ou seja, ela tem a vantagem de sentir como mulher e agir com o homem.
Sílvia tem competência para fazer sucesso em qualquer área de trabalho, principalmente Psicologia. Ela é uma psicóloga nata.
Sílvia peca por excesso de generosidade. Ela tinha que pensar mais nela e nos que lhe estão mais próximos e não se preocupar tanto com aqueles que estão mais distantes. Investir suas energias e o seu precioso tempo em si própria e nos que lhe são mais chegados.
Sílvia tem medo de sofrer repreensões, por isso procura fazer as coisas certas e, quando erra, não assume os seus erros preferindo esconder-se atrás de mentiras.
Sílvia acha que mentir para evitar aborrecimentos não é errado, a não ser que a outra pessoa descubra que ela mentiu.
Sílvia ama a sua independência e reage violentamente a qualquer tentativa de controle da sua vida. Quer que a aceitem sem cobranças nem questionamentos.
Mas eu não quero controlar a vida dela, gosto dela como ela é. Mas a facilidade com que ela perde a paciência comigo me leva a pensar que ela não gosta muito de mim.
Ela chega junto de mim como quem vai travar uma batalha, ou melhor, tudo na vida ela encara como uma batalha que ela tem que vencer a qualquer custo.
Calma Sílvia; não sou seu inimigo. Gostaria que você não ficasse tão irritada quando debate suas idéias comigo. Acho que não é pedir muito.
Gostaria que você chegasse como quem vai banhar-se num lago, sem pressa, sem açodamento. Sem outro objetivo que o de descansar, de refrescar o corpo e a mente, saboreando a minha companhia como quem saboreia o mais delicioso dos licores.
Eu queria que você chegasse de mansinho, se aninhasse em meus braços, me deixasse acariciar os seus cabelos e falar baixinho no seu ouvido para você relaxar.
Eu queria ter o poder de afastar da sua cabeça todas as inquietações, todas as dúvidas, todas as incertezas e toda mágoa que você possa estar sentindo por não ter conseguido ainda tudo o que você desejava da vida.
Sílvia é um diamante bruto que precisa ser lapidado.

P/Sílvia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui