Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O DILÚVIO UNIVERSAL E O REPOVOAMENTO EXAGERADO -- 01/08/2003 - 07:29 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ah, eu havia-me esquecido de que, além dos bichos e dos humanos, e dos ETs, Yavé havia criado um multidão de anjos.

Alguns desses anjos, vendo que aqui tinha alguma coisa muito agradável para fazer que não se fazia lá no céu, desceram, arrumaram umas mulheres e fizeram a festa. Mas dizem que a descendência desses não saiu nada angélica: eles eram maus, poderosos e corruptos assim como alguns que ainda existem por aí hoje, e isso levou Yavé a se arrepender de ter posto o homem sobre a Terra, embora a culpa fosse dos anjos.

Yavé mandou um construtor de navio, Noé, fazer um bem reforçado, que coubesse ele, sua família e um casal de cada animal existente na terra. Com os do mar não precisaram se preocupar mesmo.

Yavé encheu a Terra de água, afogando o resto da população.

Mas essa história parece que não está bem contada. Alguns descendentes de Caim também escaparam de alguma forma da inundação. Vejam o quanto o povo do Oriente Médio é diferente do da África.

Novamente, Yavé falou para os humanos que se salvaram na arca: “Multiplicai e enchei a Terra”. E, dessa vez, eles obedeceram ao pé da letra: a Terra está, que não cabe mais gente, e alguns ainda estão desenvolvendo a clonagem, como um novo método de multiplicar as pessoas. Por enquanto, só multiplicaram alguns animais. Eu acho, entretanto, que isso é supérfluo. A produção natural, por si só, já é excessiva.

GÊNESIS, O LIVRO DAS ORIGENS

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui