Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->AO PóR DO SOL -- 01/10/2003 - 19:01 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Dia 26 de setembro de 2003, estava eu na cobertura, quase esquecido do resto do mundo, observando o Sol, que, com luz tênue, nos transmitindo pouco calor, estava quase desaparecendo no belo horizonte de BH.

Como minha memória está muito falha, olhei para o relógio e fui fotografando o Sol a cada minuto, até ele desaparecer, com podemos ver nos recortes aqui abaixo.



No dia seguinte cedo, fui tirar umas fotos do apartamento, e registrei também uma bela vista de árvores floridas, coisa própria da presente estação.

No dia 24, já havia registrado, às 07:04h, o nascer do Sol, que, ao contrário do pór do dia 26, emitia raios fortes, luz intensa que ofuscava tudo ao redor.

28 foi um dia chuvoso, e praticamente não fiz nada. Não saí de casa, não olhei nem e-mails; passei a maior parte do dia deitado, com pesadelos em que eu começava a fazer uma coisa, e algo dava errado, impedindo-me de concluir. Ao final, não sei nada do que ocorria nas minhas visões oníricas. À tarde, assisti a um filme e, depois, parte da corrida de fórmula um, onde o nosso melhor piloto saiu tão bem como eu em meus pesadelos, parou antes do meio da corrida.

O dia 29 também amanheceu nublado, e o sol só veio a aparecer um pouco mais pelo final da manhã, ocultando-se novamente entre nuvens. E o resto do dia foi meio escuro. Nesse dia, fiz uma corridinha cedo e, mais tarde, cheguei a sair, ir ao banco e a alguns outros lugares.

30 de setembro até foi um dia de sol. Mas, ao pór do sol, eu estava longe de casa. Hoje também tive muitas ocupações.



Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.

Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui