Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->INOCÊNCIA -- 01/10/2003 - 18:08 (Joel Ribeiro do Prado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUANDO, NUM INSTANTE DE LEMBRANÇA, EU COLOCO OS PÉS DA IMAGINAÇÃO LÁ PELOS MEUS CINCO ANOS, SEMPRE A EMOÇÃO FICA COMO QUE SEM JEITO DE ME ACOMPANHAR. É QUE EM ALGUNS LUGARES ELA SÓ VAI COM A SUA MELHOR AMIGA - A INOCÊNCIA. E ESTA EU NÃO SEI MAIS ONDE MORA, SE É QUE AINDA VIVE...

QUE PENA! A INOCÊNCIA ERA A LIDER DE UMA TURMA SUPER LEGAL, QUE SEMPRE SURGIA COM ELA NA FRENTE.TINHA UM VELHO DE BARBA BRANCA, NAQUELA TURMA. CHAMAVA-SE NOEL E MORREU QUANDO EU AINDA TINHA OITO ANOS.ACHO QUE FOI NO DIA EM QUE ELE MORREU, ATROPELADO POR UM CAMINHÃO, QUE EU VI PELA ÚLTIMA VEZ A INOCÊNCIA. O CAMINHÃO QUE MATOU O NOEL FOI UM QUE CHEGOU NA PORTA DA MINHA CASA MAIS CEDO DO QUE ERA ESPERADO E DESCARREGOU A BICICLETA QUE EU TINHA PEDIDO COMO PRESENTE DE NATAL. DA JANELA, EU JURO QUE VI ELE PASSANDO POR CIMA DO NOEL. NA HORA, DISTRAíDO COM A BICICLETA QUE EU MESMO RECEBI - ATÉ A NOTA FISCAL EU ASSINEI - EU NÃO OLHEI DEBAIXO DA CAMINHÃO. SÓ MAIS TARDE, JÁ COM A BICICLETA TODA MONTADA, FOI QUE EU FUI ESPIAR A RUA E ME DEI CONTA DE QUE OS PARALELEPIPEDOS DO LOCAL ONDE O CAMINHÃO TINHA ESTACIONADO NEM TINHAM VESTíGIO DE SANGUE.FIQUEI EM DÚVIDA QUANTO A SE O NOEL TINHA MORRIDO OU NÃO. É... MAS COMO ELE NÃO APARECEU MAIS, NEM DENTRO DA LÂMPADA DO MEU QUARTO, QUE ERA DE ONDE ELE BATIA UM PAPÃO COMIGO TODAS AS MANHÃS, NA HORA EM QUE EU ACORDAVA, EU TENHO QUASE QUE CERTEZA DE QUE O CAMINHÃO O MATOU, MESMO.

SERÁ QUE ELE NÃO TERIA MORRIDO SE EU NÃO ESTIVESSE NA JANELA NAQUELA HORA EM QUE O CAMINHÃO CHEGOU COM A MINHA BICICLETA?

AH, COMO A CURIOSIDADE PODE ÀS VEZES EMPOBRECER A VIDA!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui