Usina de Letras
Usina de Letras
165 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MÃE -- 07/05/2003 - 15:00 (Ezilda Euripedes Molina Caetano) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Mãe,
Hoje é o seu aniversário. Sinta-se bem feliz!
Saiba que, diante de tantas mães que já não têm um lar, a senhora ainda o tem.
Diante de tantas mulheres que sonham, anseiam por um filho, a senhora foi contemplada com seis filhos.
Diante de tantas mulheres que por vontade de Deus, não puderam esperar o nascimento se quer, de um neto, a senhora tem dezessete netos. E como crédito de Deus, lhe foram enviados cinco bisnetos.
Veja como Deus é maravilhoso e justo.
E o quanto, às vezes somos injustos com Ele, não avaliando estes sonhos realizados.
Mãe, tudo isso é de uma grandeza sem tamanho. Sabe por quê? - Simplismente porque Deus te ama. E eu também.
Hoje é um dia muito especial. Não pelo aniversário da senhora, apenas. Mas sim, porque hoje a senhora ouvirá o meu pedido de perdão.
Mãe, perdão por todas as vezes que a magoei e a feri com palavras ásperas.
Perdão por todas as cobranças de uma vida melhor, de um lar perfeito, de uma mãe amorosa e compreensiva, uma mãe bem vestida e que falasse bem.
Como fui injusta! Pois se tenho amor dentro de mim não expressá-lo. Também nunca fui compreensiva e nem capaz de perdoar a quem me ferisse.
Não fui compreensiva, mesmo vendo que bem antes do sol despertar, a senhora iaq para a lavoura trabalhar com a finalidade de ajudar no sustento da seus filhos.
Não tive capacidade de compreender que se não falava bem, era porque não havia tido a oportunidade que me deu para frequentar uma escola e nem tido a chance de ter uma infância digna o que toda criança deveria ter, pois nesta época, mãe, a senhora já trilhava um caminho, ao lado do meu avô, onde até sonhar era proibido.
Tenho certeza que nesta trilha marcante, inúmeros foram os seus sonhos, que na impossibilidade de se aflorarem, permaneceram sufocados em sua cabecinha de menina moça. E quantos não devem ter sidos esses sonhos...
Perdão pela boa filha que não fui. Mil vezes, perdão!
Saiba que a senhora é exatamente a mãe que muitos gostariam de ter tido, e eu a deixando escapar por entre os dedos.
Perdão e obrigada por ainda estar por aqui me dando esta oportunidade de me retratar.
Obrigada por essa grande simplicidade que existe dentro do seu coração.
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui