Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Homenagem às Mulheres-Mães -- 07/05/2003 - 07:51 (Ernandes Aparecido Campagnoli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Recanto de amor e luz, colo abençoado das lágrimas filiais. Sofre a dor e sorri a alegria dos seus filhos. Detentora de uma fidelidade sem limites, compreende sem porquês, abriga sem senões, afaga sem cobranças. Seu verbo possui o dom da tranqüilidade e suas mãos, mesmo calejadas, são suaves ao acarinhar. Não culpa, apóia. Não repreende, ajuda. Não amedronta, soluciona. Chave do misterioso amor Divino traz no semblante, a doçura da primavera, no olhar, a leveza da renúncia e no coração, a paz dos Grandes. Mãe, bênção da vida...
Ente único, que nos embalou o sono nas madrugadas distantes, curando dores, acalmando prantos, que de semente, transforma em Ser, com a força do seu amor. Dedicada em alma e pensamento, prepara-nos para a despedida, mesmo que em lágrimas... Mãe, aquela que gera, mas também aquela mulher que acolhe, que ajuda seu próximo, possuindo nomes diferentes, pois toda mulher é, em potencial, Mãe ... Na aurora das nossas vidas revemos, saudosos, seu doce sorriso, quando criança vínhamos pedir seu colo e entre manhas de um dedinho machucado, furtar seu beijo... Neste mundo, não há filhos sem Mãe, pois Deus em Sua Misericórdia Infinita deu a todas as mulheres um ventre e dois corações...
Estas palavras acima são uma simples forma descrever vocês mulheres que não geraram um filho mais que cuidam de muitos como se tivessem os gerados em seu ventre. Mulheres fantásticas e maravilhosas, que se multiplicam por dias e dias, tornando todos os dias dos seus em dias especiais.
Encontrar palavras para expressar todo o carinho e admiração é uma missão quase impossível assim como procurar por presentes em todas as lojas e finalmente chegar a conclusão de que não se achou em nenhuma algo que fosse à sua altura ou ao menos algo que conseguisse demonstrar realmente a grandeza do afeto e respeito. Então fazer esta singela homenagem, de agradecimento e amor pode, mesmo que de maneira superficial, indicar o caminho do nosso coração, pois assim você Mulher-Mãe poderá segui-lo, e lá sim, encontrar todo o amor que sentimos por você.
O amadurecimento acaba nos tornando forte demais e essa força toda, muitas vezes nos impede de deixarmos nossa eterna criança demonstrar nossos sentimentos mais puros e sinceros. Hoje como aquela criança de sempre, vimos para dizer-te: "que te amamos muito", e principalmente para agradecer por ser a nossa Mãe, a grande responsável por hoje nós termos nos tornado pessoas de bem, com caráter e dignidade, assim como você. Nos orgulhamos em tê-la como nossa Mãe. E assim Mãezinha querida, muito obrigado e Feliz Dia Das Mães!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui