Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Pedido -- 25/08/2003 - 16:28 (Suzie Tibiriçá) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma bêbada tremulando pelas ruas, indo e vindo pelas calçadas, pela estrada, pelas retas. Esta sou eu. Mas não se deixem enganar pela embriaguez. Eu não sou uma bonvivã. Eu não acabei de sair da farra. Sequer teve farra. Houve um último riso antecedendo a primeira lágrima e só. E meus pés se entortam pelos caminhos. E a cada minuto eu acho que vou cair, mas me equilibro nas próprias pernas, sem consistência nenhuma, mas... Mágica! Eu estou de pé, e andando... e esbravejando, jogando os braços aos céus, atirando pedras, e abraçando desconhecidos. Sabem, eu tenho muito amor dentro de mim. Eu sou feita de amor. E eu estou sempre tentando amar as pessoas, e me amar, mas quase sempre tudo é tã difícil... porque eu tropeço nos meus passos, perco a mágica, caio de cara no chão. O rosto no asfalto. Já sentiram o rosto no asfalto? É terrivelmente bom. Rasga o rosto, faz sangrar, mas dali você não passa, dali não há mais onde cair, e você pode se entregar ao chão, e pode deitar e dormir, com uma paz que você nunca teve antes, e nunca vai ter de novo, se não segundos antes de morrer. Morrer. Eu também já morri. E já nasci de novo. E de novo, de novo, de novo. Existem centenas de pessoas dentro de mim. Elas não tem sexo, nem cor, nem religião, nem rostos. Elas apenas moram em mim, e todas querem tanto amar. E eu quero amar todas elas. Eu quero amar. Por puro egoísmo e bondade. Eu quero amar para ser amada, e para fazer alguém feliz. Eu tenho milhares de pessoas a fazer feliz. Mas quem mais quer amar?

(Ei, você, me abraça um pouquinho, e me faz carinho nos cabelos, que eu te amo como uma mulher só não pode. Por isso, eu sou centenas, milhares, de pessoas, todas elas pequenas variações de mim mesma, e todas te amando, e te querendo, pois só assim meu amor seria o suficiente, o quanto eu quero te amar, e o quanto eu te devo, e você merece. Eu sou sua... Sim, este é um pedido, você-sabe-quem, você já sabe o quê.)

Você. Você sabe que eu estou falando com você. Você, qualquer um, ou você, especial. Apenas você, cujos olhos são meus agora. Eu te amo.

Ieda Marcondes
www.fabin.blogger.com.br
loveibaby@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui