Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um novo século no mesmo lugar -- 22/07/2004 - 16:39 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A chuva caminhava sobre o telhado da escola fazendo alguns alunos buscarem na carencia dos cantos, a meia luz uma pestana, enquanto o professor se alargava de falar e escrever no quadro de giz, como a vinte e poucos anos.
Paulo já cansado de ouvir resolveu sair para tomar ar, quando de repente, lá no corredor solitário Eliana olhava por detrás da janela a chuva cair.
Em sua turma o professor não apareceu para dar as primeiras aulas, mas tinha que ficar, pois as últmas aulas ainda iriam acontecer.
Paulo de longe viu alí a sua oportunidade e se aproximou da moça convidando-a para uma balada no sábado.
Eliana em outro momento já o pegará fitando-a de longe.Entendendo para sí que não era um mau rapaz deu continuidade a conversa.
Por horas a fio os dois conversaram.Tão interessante que nem observaram o ínicio e o fim do intervalo.
O interesse era mútuo, a necessidade favorecia e o clíma se estendia por toda aqueles olhares.
Um toque na mão, um toque no rosto...corações em pares se desarmando e fervilhado de vontade.O silêncio andou a dois passos de um querer.O beijo veio, as bocas compartilharam e os segundos foram eternos.Tão ternos, que os dois não viram chegar D. Janeth.A senhora responsável pela ordem na escola, que sem qualquer discrição fez uma baita confusão e os levou a diretoria.
Agora como réus de um fato, estavam os dois a esperar pela professora Graça, a diretora, que os ia julgar.
Um de frente para outro, pois não podiam se aproximar, já ouviam os cuxixos dos colegas, das serventes e dos professores presentes,inclusive a professora de história, que estava na sala 803, da qual o Sr. Paulo fazia parte.
Quando a Diretora chegou, já sabia do fato comunicado pelo celular.E em nome da moralidade da escola, em nome da ordem ética do lugar.E como era de se esperar,alguém sempre dizia, que alí não era lugar para namorar.Paulo pegou uma semana de suspensão e após só entrava com o responsável.A moça popr outro lado ficou com a pena mais leve, ficou um dia sem ir à escola e no dia seguinte tinha que se apresentar com o seu responsável.
A exemplo de terrocracia.Alguns dias depois muitos casais procuraram seguir Paulo e Eliana,E como era de se esperar, seguindo a norma da escola, do Estado, das pessoas.Também foram suspensos, pois na escola não podiam namorar.
Então um aluno, que ficou suspenso e pré encaminhado para outra escola foi perguntar:
O que se fazia naquela escola, pois quase todos os dia não tinha aula.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui