Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->U-zine (1) -- 10/08/2002 - 21:17 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No artigo "Calamidade", assinado por Vicente Amato Neto e Jacyr Pasternak (Tendências e Debates, Folha de São Paulo, 02/08/2002, A 3), surge a definição "profissões que dependem do relacionamento sexual", que sugere um outro título para esta coleção de bobagens: "Tucanaram a putaria".



__________________





De pato pra ganso:



Por falar em erratas, numa dessas cabeças de purungo "surgiu a idéias" de sugerir uma nova secção dentro do site: ERRATAS.



As emendas costumam ser piores que os poemas de cordel dos nossos "patativas". A exemplo do que já se fez com a gramática, a métrica e as rimas já devem ter sido decretadas prescindíveis. Vale o conteúdo, a mensagem edificante, bonita meeeesmo!



Chegam a ser comoventes as justificativas para certos erros.





________________________





Não me censurem pelos hurros:

HURRAR também é UMANO, mano!



________________________





Em Araraquara, na Faculdade Ciências e Letras e no SESC, vai acontecer a 5a. Semana Paulo Leminski.



Quando?

De 26 a 29 de agosto.



Aceitam-se contribuições para um suplemento especial sobre LEMINSKI.



Presenças: ALICE RUIZ (oficina sobre haikai), LUIZ TATIT (a letra da canção), evento TERTÚLIAS (no SESC, com o prof. Claudio Mello, da Universidade de Londrina), minicursos diversos, performances teatrais e musicais, bar LEMINSKI e OXOUNOSSO (variedades, na quarta, 28/08).



Encerramento: show PARADEIRO, de ARNALDO ANTUNES (29/08 - 21 horas - Ginásio do SESC).



_______________________





Manchete usineira:



REVISORES DE PLANTÃO PERSEGUEM PLANTONISTAS SEM REVISÃO.



________________________





NOVIDADE, NOVIDADE: LITERATURA POR QUILO. Tem gente medindo sua produção pela quantidade de laudas. 25.0000, sim, com os quatro zerinhos, são cifras que nos dizem da existência de uma nova matemática. Literatura por quilo, dá nisso.



________________________





Contribuição para a cruzada anti-professores:



QUEM SABE FAZ, QUEM NÃO SABE ENSINA



(título de um manifesto anônimo contra o "tio" Zé Pedro nas paredes da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp em Araraquara).



FHC já disse tudo: só é professor quem não deu certo em nenhuma outra coisa na vida.



_________________________





No meio da batalha, Boris Grushenko (Woody Allen) comenta: "Puxa, aqui no meio é bem diferente do que se vê do alto da colina!"



_________________________





"Difícil é ser a voz que clama na língua de Lutero, Goethe e Schuhmacher - bufando de alergia - no meio de um canavial em chamas."



[eu mesmo, em "ser alguém é fácil", coluna OXOUZINE do jornal TRIBUNA IMPRESSA de Araraquara)



__________________________





Sugestão para uma ERRATA:



É língua, e não linguagem alemã, tá?



A "esquina da usina" tem de um tudo mesmo!!!



__________________________





uma piada escrota:



- Namorado novo?

- Só um tapa-buraco.



__________________________





[do filme "O gosto dos outros", de Agnes Jaoui]



- Odeio as pessoas, o mundo é nojento!

- Vá morar na Disney.





__________________________





- Mas, esse artigo já não saiu com outro título? Não era: "Profissões que dependem do relacionamento sexual"?



- Sim, mas ninguém entendeu que esse título era tão bom, mas tão bom, que nem precisava de artigo (para glosar o grande poeta Glauco Mattoso).



- Mas, e esse título de agora: "Tucanaram a putaria"?



- Bem, é só uma reverência, uma referência ao Macaco Simão, que vem enriquecendo a olhos vistos o seu dicionário ou bestiário tucano. Só mais um verbete que poderíamos fazer chegar até ele.





__________________________





Mas, e o Quico?



__________________________





E na nundinha?





__________________________





Não perca o próximo U-zine.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui