Usina de Letras
Usina de Letras
174 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA AO ACADÊMICO ZENO CARDOSO NUNES -- 29/04/2003 - 14:42 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu caro Acadêmico
ZENO CARDOSO NUNES



Recebi e agradeço o livro CADEIRA 27, com a posse do Acadêmico e Intelectual Zeno Cardoso Nunes. Sou-lhe grato, porque eu e minha família ficamos ricos em leitura, informação e cultura. Gostei do livro da Academia Rio-Grandense de Letras, não só porque é bem escrito, mas porque traz muitas informações sobre o Escritor, além de trazer fotos magníficas, familiares e históricas.
Observo, ainda, que o livro é uma fonte de consultas que ajudará em pesquisas aos futuros pesquisadores, no momento em que, infelizmente, as editoras não se preocupam muito em falar sobre o autor do livro. Não raras vezes se lê o livro, mas não se sabe de onde vem, quem é e para onde vai o autor do livro.
Constatei, igualmente, que o Escritor é um grande poeta, um sonetista nascitur. Seus sonetos são brilhantes. Parabéns!
Os intelectuais do Rio Grande do Sul necessitam aparecer mais para o Brasil. É preciso mostrar a cara dessa gente que escreve e faz boa literatura. Confesso que durante muito tempo, eu só me lembrava de dois nomes do Rio Grande: Érico Veríssimo e Josué Guimarães, que nos deixou cedo demais. Só ultimamente tem melhorado esse quadro, graças a divulgação de outros bons autores.
Quanto a mim, meu caro Zeno, sou funcionário, ainda, do Judiciário Federal, não me sobrando, infelizmente, muito tempo para me dedicar às coisas do pensamento e do espírito. Mesmo assim, tenho uma participação relativa e ativa através de alternativos de todo o Brasil.
Junto a esta, algumas informações sobre este humilde servo, agraciado pelo seu livro. Muito grato.


Cordialmente,


Filemon Francisco Martins

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui