Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->QUE AVERSÃO, MILENE! VOCÊ É QUE SE IRRITOU À TOA -- 28/04/2003 - 16:13 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Ih Milene,
Onde você tirou essa “súbita aversão” (*)? Eu não fiz nenhuma referência a você.
Será o fato de eu dizer ao colega que ele está certo que a atingiu? Por acaso ele está errado?
Veja que eu até fiz menção ao artigo que mostra que todos nós erramos de várias formas.

Eu conheço o seu jeito de dar respostas agressivas aos colegas, que deve ser a razão de eles se dirigirem a você da forma que tenho visto pelos títulos. Mas dessa vez foi surpresa para mim. Dizer que dei mancada (**), que entrei pelo cano(***), eu entendo que seja a única válvula encontrada para um desabafo por praticamente nada.
O que eu disse sobre “olhar-se no espelho” nem tem a ver com você e seus erros de regência. Refere-se a palavras de outro colega.

E eu tenho certeza de que o Torre da Guia não irá interpretar que eu tenha aversão a ele só por eu ter dito que o Petere estava certo. Certamente ele vai estar dando boas risadas ao ler o que você escreveu.

O Rodrigo terra também não se sentiu ofendido quando lhe informei que havia errado no cálculo. Fez como eu faria (“Explico melhor, amigo João”).

Você foi surpreendente desta vez!
“Olhou-se no espelho antes de sair” (Houaiss) com essa?

Aquele abraço,
Freitas


Referências:
*”Sabe que eu não consigo entender essa sua "súbita aversão" por mim?”
** “Quando ao "OLHAR-SE AO ESPELHO"... Pesquise melhor, para não dar uma mancada dessas, tá?” (Coitado... FREITAS... Oh!!!).
*** Nessa, você entrou pelo caninho... A contenda é sobre a REGÊNCIA, não a "pronominalidade", por assim dizer, do verbo; ser reflexivo, ou não...”

VER MAIS


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui