Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA A UM AMIGO ESCRITOR -- 27/04/2003 - 15:27 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Carta a um amigo Escritor:


Acabo de receber mais um exemplar de sua brilhante lavra, desta vez, NOVOS ESCRITOS traz muitas informações e lições edificantes, contendo também poemas de autores conhecidos e renomados.
A propósito do seu artigo MENTALIDADE DE UM EX-MINISTRO DE ESTADO BRASILEIRO, endosso suas palavras, porque nunca se viu tanta corrupção num só governo. E justamente no governo do Presidente sociólogo, que deveria ser teoricamente o mais voltado para o povo. Pelo social e não ao contrário, como está ocorrendo. Ao que parece, meu caro, outra “gang” se instalou em Brasília, com ramificações nos Estados e Municípios com o objetivo de “limpar” os cofres públicos.
A educação, a saúde, o transporte coletivo, a segurança do cidadão, tudo está abandonado. Eu me recordo que em 18 de maio de 2000, na Avenida Paulista, centro financeiro de São Paulo, infelizmente presenciei fatos iguais a 1968. Manifestação conjunta de Professores, Educadores, servidores federais e outras classes trabalhadoras foram covardemente agredidas pela tropa de choque do Sr. Covas, então governador de São Paulo. Enquanto o serviço de som do pessoal da manifestação pedia insistentemente por favor, comandante, por favor comandante, os cavalos e os cassetetes entravam em ação; balas de borrachas eram disparadas em todas as direções, como se ali fosse uma concentração de bandidos e ladrões. No outro dia, a imprensa (sempre tendenciosa) de São Paulo publicava a manchete: TROPA DE CHOQUE, ACUADA PELOS MANIFESTANTES, TENTA SE PROTEGER. A tropa com cavalos, armas, cães, escudos e cassetetes eram as vítimas.
Enfim, acho que o Brasil já foi vendido. Agora, só estão entregando, aos poucos, como se pode observar pelos acordos e pelas privatizações feitas até o momento. Infelizmente, nosso povo sem condições de se educar, fica à mercê destes espertalhões que estão em todos os lugares, especialmente, no Brasil. Nossa falta de memória ou memória curta, como queiram, permite a estes demagogos se elegerem quando bem entendem. Compram votos, mentem, prometem e não cumprem. Basta uma boa agência de publicidade para mudar a imagem do candidato. De corrupto, safado e ladrão, ele passa a ser um herói nacional, salvador da pátria e ao chegar lá, está apto a fazer negociatas com o aval dos votos que o elegeu.
Esta carta, meu caro, é um grito de revolta pelo que está acontecendo no Brasil.
Parabéns pelo seu trabalho sempre iluminado e proveitoso.

Atenciosamente

Filemon F. Martins
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui