Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->UM TEMPO DE FESTA -- 19/06/2003 - 07:54 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Saíamos a caminhar naquele tempo e eu não conseguia entender toda aquela festa. A primavera na floresta.
As árvores todas eclodindo flores.
O perfume no ar. Os pássaros, as borboletas, os colibris.
Tudo aquilo me tocava. Mexia comigo.
íamos todos felizes. Naquele tempo os garotos eram pequenos e adoravam estas aventuras. Chamávamos a mata de floresta.
Costumávamos levar uns lanches gostosos e ficávamos horas andando por lá. Absorvendo a paz daquele lugar.
Vez ou outra encontrávamos outras pessoas caminhando também.
Muitas pessoas mal intencionadas entravam na mata para furtar madeira, xaxim ou orquídea.
Nós só íamos para admirar a natureza. Ouvir o canto dos pássaros e curtir o silêncio. Era um lugar tão gostoso!
Os meninos gostavam dos cipós e se dependuravam feito Tarzan.
Havia trechos impenetráveis, e em alguns, nos atolávamos na insistência de ir um pouco adiante.
Um menino que cresceu em nosso lar, frequentando-o quase que diariamente, costumava ir conosco e minha afilhada também ia algumas vezes.
Estou recordando tal qual era tudo naquele tempo. Nosso filho caçula bem pequeno e cheio de pedidos. O mais velho se atrapalhando com os tocos no meio do caminho.
O "Rique" me perguntando se o bolo era com cobertura de chocolate.
Recordo os gritos de meu filho ao ver um tatu. Aquilo o encantou de tal forma. Ver aquele bicho correndo para dentro da toca.
E o canto do sabiá laranjeira! Ficávamos quietinhos escutando.
Hoje olho para trás e vejo quanta coisa mudou.
A mata está lá no mesmo lugar de sempre.
Não é primavera agora e as árvores não estão floridas.
As borboletas e os pássaros devem viver por lá como naqueles tempos.
Tudo deve permanecer igual... Nós mudamos... O tempo passou.
Hoje em dia os meus filhos já são moços e tem obrigações, tem outros interesses. Nós também não somos os mesmos. Vivemos uma vida diferente.
Mas a mata ficou guardada num canto de cada um de nós. Tenho certeza que ficou porque foi um tempo bom aquele. Um tempo de coisas muito especiais e muito puras.
Era um tempo de festa. Não só na floresta. Um tempo de festa dentro de nós.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui