Usina de Letras
Usina de Letras
38 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62385 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10439)

Erótico (13578)

Frases (50772)

Humor (20066)

Infantil (5482)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140862)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6230)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->ÊTA NÊGO SORTUDO...OU INSPIRADO???... -- 14/03/2003 - 10:30 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Como posso saber exatamente se estou amando uma pessoa??? Quando foi criada a palavra amor??? Será que ela foi criada para descrever literalmente o maior sentimento que existe entre os seres??? Não entendo, ou talvez o verbo seria outro, não aceito (é, o verbo aceitar ficou mais elucidativo), bom, voltando, não aceito que alguém não sei quanto tempo atrás, sei lá onde, não tenho a mínima idéia porque (acho que ele sentia algo por alguém), criou uma palavra simples, como amor, para carregá-la de simbologias baratas e aceitáveis (pela grande maioria), bom, agora cheguei a conclusão que tenho alguma idéia do porque, tenha criado uma palavra de poucas vogais e poucas consoantes para designar, compactar, diminuir, expressar um sentimento tão grande que seria o dito maior sentimento do ser humano, que esse tal chamou de amor, seria a mania do ser humano de classificar coisas abstratas??? Sei lá...nem eu, Thiago Schneider Herrera sei o que sinto, ou melhor, não sei avaliar se é isso ou aquilo o que sinto, quero dizer, como posso dizer se todo essa coisa que sinto seja apenas amor??? Bom, acabei de chamar o "amor" de coisa, acho que coisa é menos explicativa que a palavra amor para um sentimento, bom, voltando, essa coisa de nome, inventar nome, classificar as coisas é engraçada, nem os poetas mais apaixonadamente inspirados, sentimentais, conseguiram descrever o "amor" através de séculos de poesia, e porque um ser que seguramente não tinha nenhum dom poético, artístico, filosófico, científico inventou uma palavrinha safada que perdura até hoje, e em nossos lábios se deleita diante da namorada ou algo assim???...o cara tinha o rabo virado pra Lua por um acaso???...não é possível não questionar...

Thiago Schneider Herrera
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui