Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62340 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10410)

Erótico (13576)

Frases (50723)

Humor (20055)

Infantil (5475)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3314)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O valor da cruz -- 11/02/2003 - 18:03 (marco aurelio jacob) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Imagine o valor de uma vida!
Se é que se pode dar valor a isso.
Alto, muito alto, talvez não tenha preço.

Pois então...
Certo homem há muito tempo atrás, se sujeitou a isso.
Amou de mais alguém, de tal modo que não poupou sua própria vida, para ter esse amor de volta.
E não estamos falando de Romeu e Julieta, essa história é muito mais linda.

Esse homem, um rei, melhor dizendo, Rei dos reis, criou algo que amou muito.
Mas como toda a criação sempre temos problemas, de tal forma que esse, fez com que a criação perdesse o contato com o criador.

Mas o criador como amoroso que é e que valoriza toda a sua criação. Quis recupera-la.
E sofreu, foi até o próprio cativeiro onde se encontrava o seu grande amor.
Sabia que a única maneira de te-lo de volta era morrendo.
E morte de cruz.
Ele sofreu muito, foi machucado, espancado, mas sem sequer proferir uma só palavra, como um cordeiro vai para o abatedouro, ele foi morrer pelo seu amor.

A dor deveria ser muito grande, imagine pregos sendo colocados nas palmas da mão, e também nos pés, sem contar os espancamentos.
Mas o amor era maior que a dor.
Já imaginou amar assim?
Um amor maior que a dor.

Pois bem muito tempo se passou desde tal feito, e a humanidade, responsável por esse amor começou a dar preço a isso.
É sim, preço!

Parece que algumas pessoas querem tornar a gloria do rei a sua própria gloria.
Mas como?
Respondo!
Algumas pessoas pensam que são super seres humanos. Parecem perfeitos, ou passam a imagem de perfeitos.
Querem colocar regras para que se possa ser aceitado pelo Rei.
Como que se o Rei não tivesse ido pra cruz por todos nós.
Parece que pra eles, o Rei só foi pra cruz somente por eles, "os perfeitos".
Mas porque será que chego a essa conclusão?
Por que existem um bando de gente que prega que para ter o amor do Rei, é necessário cumprir varias regras que são impostas por eles.
Os farizeus renovados.
Não pode !
Não pode !
Não pode !
É o tempo do não pode.
O que é isso?
O Rei, que é Jesus, nunca fez acepção de pessoas.
Nunca!!!
Ele rejeitava sim, as idéias impostas pelos farizeus, que eram baseadas em orgulho, em doutrinas, para fazerem-se diferentes e melhores do que os outros.

Essas pessoas tramavam contra Jesus, por ele libertar o povo da religião. Queriam matar a Jesus porque ele dizia a verdade.
Jesus pregava um evangelho simples.
De amor, de salvação da alma.
Não pregava um evangelho de dinheiro, de cobiça.
Deus não vende milagres.

Ah se você não é digno de Deus porque você fuma
Porque você bebe.
Porque usa sapato vermelho.
Calça verde.
Escuta Heavy Metal.
Um bando de gente que distorceu o evangelho.
Tem que ser diferente pra ser de Jesus.
O pior é que fazendo isso essas pessoas estão colocando um valor contável a uma coisa incontável que a vida de alguém que amou eu e você ao ponto de se entregar a morte, para que nós tivéssemos vida.
Talvez para eles um cigarro anule a morte na cruz.
Uma saidinha pra se divertir que você gasta um certo dinheiro, seja mais valoroso que a Vida do Rei.
Mesmo dinheiro que alguns, e eu falei alguns, cobram pra fazer um milagre.
Milagre quem faz é Jesus, e ele não cobra nada.
É DE GRAÇA!
Nada contra dízimos e ofertas afinal, em Malaquias 3-10 diz sobre o assunto.
Eu digo é que em toda pregação de alguns, e eu disse alguns, eles colocam que se você não pagar, você não será curado ou sei lá o que.
No velho testamento se dava oferta a Deus, para ser perdoado, para ser curado. Mas isso foi no velho testamento.
Jesus veio pregar as boas novas (evangelho novo), que é de amor, e de graça.
Se Jesus cobrasse pelo sacrifício que ele fez, nem todo o ouro nem toda a prata, nem pedra preciosa, pagaria tal feito.
Existem igrejas sérias que pregam o evangelho de Jesus.
Mas infelizmente existem também, aproveitadores que pensam que trazer sacrifício para Deus é dar dinheiro, ou fingir ser uma coisa que não é.
Deus te criou com amor e sabia de todas as dificuldades que você iria passar, ate mesmo antes do você nascer, sabe também de todos os seus defeitos, dos seus erros.
E isso é um particular dele com você.
Ele é tão maravilhoso que não trata as pessoas por atacado, ele trata você e eu individualmente.
E jamais vai descaracterizar você e os seus gostos, seja pelo vestir, seja pelo andar. Ele respeita suas vontades.
Ofertas são coisas que Deus poe no seu coração, não precisa ninguém estar te incitando para tal feito.
Deus não precisa de esmolas.
Volto a repetir existem pessoas que pregam o evangelho da verdade, mas existem muitos aproveitadores.
Pensem nisso.

PAREM DE TENTAR ANULAR A OBRA DE JESUS.

Agradecimentos:
Agradeço a Fabio Rodrigues de Souza ( bonnies ).
Grande homem de Deus que muito tem me ajudado, principalmente a reescrever esse texto.
Que Deus te abençoe.

manchajacob@hotmail.com

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui