Usina de Letras
Usina de Letras
87 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62352 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22544)

Discursos (3239)

Ensaios - (10412)

Erótico (13576)

Frases (50729)

Humor (20057)

Infantil (5476)

Infanto Juvenil (4795)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140851)

Redação (3316)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6224)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->NY - Setembro, 11 - The year after (O ano seguinte) -- 11/09/2002 - 00:44 (Dilson Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NY - September, 11 - The year after (O ano seguinte)

11 de setembro...

Esta data jamais será esquecida pelo povo norte-americano.
O dia em que o orgulho de Tio Sam desabou junto com o maior símbolo do poderio económico de uma nação que se julgava imune a um atentado de tamanha proporção.

Os gênios hollywoodianos sempre produziram películas onde tudo poderia acontecer... Desde invasão de insetos, até a presença de alienígenas na ilha de Manhattam, como que a zombar da hipótese de que um dia isso pudesse se transformar em realidade.

Nenhum desses magos das "fábricas de sonhos" no entanto, poderia imaginar tamanha catástrofe...

Nenhuma nação declarou guerra, ninguém invadiu o espaço aéreo, nem lançou sequer um míssel...
Na verdade, nada de investimento considerável foi aplicado no macabro projeto de destruição dos ícones Yankees. O "aparato bélico" era do próprio território, o explosivo era o próprio combustível dos aviões. E em poucas horas, ruíram as torres e o orgulho de um povo patrioticamente correto.

A reação pública mundial foi de surpresa, estupefação, dor e ódio.

Originou-se a dúvida sobre a invulnerabilidade tão invejável que o país tinha até então.

Foi tão rápido, que nenhum super-herói americano sentir-se-ia potente para evitar.

A realidade fora mais fantástica que a ficção.

Surgirão inúmeras versões cinematográficas sobre essa hecatombe, como fizeram na segunda guerra e no Vietnã. Mas nada será tão realista como as próprias cenas documentadas pelas lentes do mundo.

Mais de 2000 seres humanos sucumbiram na tragédia. Empresas simplesmente perderam tudo o que tinham de património e de gente.

Mas nada comparável à desfiguração do cartão postal da suposta capital do mundo.

Dilson Nunes
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui