Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62385 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10439)

Erótico (13578)

Frases (50771)

Humor (20066)

Infantil (5482)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140862)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6230)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O terrorista -- 14/08/2002 - 00:05 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O TERRORISTA

O sujeito escrevia na página literária de um jornal. Quando estava trabalhando uma idéia, costumava sair para caminhar com papel e caneta no bolso. Surgindo de repente uma frase ou imagem brilhante, parava e escrevia imediatamente, assim não corria o risco de esquecer.
Dia desses, quando isso aconteceu, achava-se defronte uma mansão. Apoiou o papel no muro e começou a rabiscar. O segurança olhou-o com desconfiança. Disfarçadamente, ligou o celular. Daí a pouco, assustou-se com o berreiro de sirenes. Um pelotão de policiais cercou-o na calçada.
- Parado aí, moço! Queremos ver as anotações. - e um policial avantajado segurou-o, evitando que procurasse engolir o papel suspeito.
Não teve outro jeito senão mostrar as garatujas, letra de médico. Iniciava com a frase: "o coração da moça explodiu em pedaços". Verdade que não era um trecho muito original, mas falar ou escrever sobre explosão atualmente já é caso de polícia. Além disso, sua aparência não ajudava, tinha o rosto moreno pelo sol das caminhadas e um vasto bigode negro.
- Eu sabia! Participante de atentado terrorista. Segura esse Mohamed, enquanto deciframos o resto da mensagem.
Por via de dúvidas, examinaram com cuidado a esferográfica, podia esconder um micro-detonador de explosivos. Mais adiante, no papel, havia transcrito um verso: "o poeta é um fingidor".
- Esse tal de poeta deve ser o cabeça do bando. Vamos levar o homem para interrogatório.
Não adiantou dizer que aquilo eram idéias para um texto, foi algemado e conduzido para a delegacia. Ali, cercado de policiais, debaixo de uma luz forte, confessou o nome do tal poeta: Fernando Pessoa.
- Agora espirra o endereço desse cafageste!
- Não sei. Só conheço suas poesias. Ele morava em Portugal.
- Portugal, hein? O caso está se complicando. Mandem mensagem ao FBI que acabamos de descobrir um compló internacional.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui