Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62336 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10409)

Erótico (13576)

Frases (50720)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140849)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6222)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Elefante Branco -- 09/08/2002 - 19:13 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ELEFANTE BRANCO


Algumas pessoas acham que elefante branco é aquela geladeira enorme, antiga. Não, meus amigos, o elefante branco existe mesmo. É fofo como um gatinho, só que um pouquinho maior. Na índia, é considerado um animal sagrado e deve ser tratado a pão-de-ló com creme de chantilly. Como sua manutenção é muuuito dispendiosa, os hindus costumam presentear com ele seus inimigos, a fim de levá-los à falência.
Sei disso por experiência própria, pois já recebi um deles de presente. Não sei quem foi o sacana que o enviou, pois veio pelo Sedex. Os fi-lhos adoraram, estavam querendo um mascote. Só que tivemos de nos livrar do hamster, pois não havia lugar para os dois na casa.
Claro, tive que fazer uma pequena reforma para acomodar o novo mascote. A casa ficou apenas com dois cómodos: o quarto do elefante e os aposentos da família, instalados no banheiro de empregada. Na parte da alimentação, não houve tanto problema, a gente comia o que sobrava de sua dieta. Sim, porque o Jumbo (este foi o nome que lhe demos) só queria comida vegetariana. Tive de abrir uma conta na verdureira e um empréstimo rotativo no banco.
Os garotos da vizinhança queriam ver o novo mascote dos filhos. Aí, tive uma idéia: passei a cobrar entrada dos curiosos. Não era ganància de lucro, não, era apenas para ajudar na manutenção do bicho...ops...do nobre e portentoso animal (algum hindu poder estar lendo, nunca se sabe) e, se sobrasse, poder comer uma carninha de vez em quando.
Um dia, um dos visitantes entupiu o Jumbo de chocolate e o resultado veio logo, uma tremenda diarréia. Alguns leitores talvez se lembrem, foi aquela inexplicável inundação que se deu na cidade, em plena época de estio. Coisa nunca vista. Tivemos de esconder o Jumbo, o que foi providenciado pelo filho menor.Vocês sabem, aquele tipo de garoto que quando pega alguma coisa ninguém encontra mais. Só que aí nosso elefante branco sumiu pra sempre. Quem encontrar, que fique com ele.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui